terça-feira, 1 de setembro de 2015

Investimento pode ser alternativa para casa própria



Se o banco não esta ajudando na hora de financiar um imóvel, uma boa dica, além dos consórcios e cooperativas é ativar um investimento para a habitação.

Investindo um dinheiro razoável, comparado ao que se pagaria mensalmente em um consórcio por exemplo, é possível comprar o imóvel à vista em médio ou longo prazo.

Com um fundo de investimento, uma aplicação de R$500,00 com um ganho médio de 0,6% ao mês, em 120 meses - prazo de um consórcio, equivale a uma compra à vista. O que importa é a paciência de esperar e continuar no aluguel, nesse período.

Por outro lado, morando de aluguel, é possível mudar-se quando achar necessário, por motivos de trabalho ou escola, locomovendo-se de acordo com o momento da vida, sem sofrimento e aguardando pelo momento de investir em uma casa própria.

Portanto, o fundo de investimento para habitação mostra-se uma alternativa bastante razoável, diante da situação de financiamento dos bancos.

Se uma pessoa consegue pagar as prestações de um consórcio, correndo o risco de receber de volta bem menos do que investiu caso precise sair do grupo por motivos externos, também consegue guardar a mesma quantidade de dinheiro para realizar seu sonho à vista.

É uma questão de prioridade. Em caso de compra ou locação de imóveis, procure os corretores da Casabranca para mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário