sexta-feira, 24 de julho de 2015

Você sabe o que é energia fotovoltaica



Energia fotovoltaica é a energia elétrica produzida a partir de luz solar, e pode ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos. Quanto maior for a radiação solar maior será a quantidade de eletricidade produzida.

O processo de conversão da energia solar utiliza células fotovoltaicas (Normalmente feitas de silício ou outro material semicondutor). Quando a luz solar incide sobre uma célula fotovoltaica, os elétrons do material semicondutor são postos em movimento, desta forma gerando eletricidade.

A energia fotovoltaica é uma tecnologia 100% comprovada, sistemas fotovoltaicos conectados a á rede elétrica já são utilizados a mais de 30 anos. (Veja como funciona o sistema de energia fotovoltaica conectado a rede elétrica da sua casa ou empresa)

Essa energia funciona?

Além de funcionar perfeitamente bem, esse tipo de energia solar poupa dinheiro na conta de luz, podendo ser instalada tanto em casas como em empresas.

A energia fotovoltaica é uma das inovações que você vai encontrar nas áreas comuns do Up Residencial. Agende uma visita com os corretores da Casabranca e descubra mais essa novidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário