sexta-feira, 19 de junho de 2015

Quanto custa comprar imóveis para revenda?


Para quem deseja fazer negócio comprando e vendendo imóveis é bom ficar atento às despesas que muitas vezes oneram o negócio.

A revista Exame.com simulou duas situações na compra de um imóvel de 400.000 reais revendido por 500.000 reais na cidade de São Paulo. No primeiro caso o imóvel foi comprado na planta e revendido na entrega das chaves. Na segunda, o imóvel comprado já é usado e foi revendido com lucro.

Entenda pelos gráficos a simulação, mas o que se das situações é que em todas as duas alternativas devem ser anteriormente avaliadas, pois existem taxas cobradas em imóveis na planta que devem ser discutidas se são realmente válidas ou não.






Podem ser abatidos do ganho de capital o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), os juros do financiamento e todas as corretagens cobradas à parte, isto é, não inclusas nos valores de compra e venda do imóvel. Como a simulação não leva em conta o custo do financiamento, o imposto de renda sobre o ganho de capital foi calculado em cima do lucro líquido de ITBI e corretagens.

Amanhã é o dia do Revendedor e para marcarmos a data, vale a dica de ficar sempre atento ao mercado imobiliário, como ele se apresenta nas datas de compra e venda e qual a lucratividade final para o revendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário