terça-feira, 28 de abril de 2015

Estilo e criatividade no escritório


Uma vez que passamos várias horas do dia no escritório, seja ele em casa ou fora dela, é preciso criar um ambiente agradável, um cantinho charmoso onde cada um se sinta aconchegado e bem disposto à sua maneira.

Algumas ideias de decoração, podem criar o clima favorável à criatividade no escritório ou home office. Funcionalidade é também palavra chave nesse ambiente que inspira trabalho.

Em primeiro lugar, a organização é regra básica em um local de trabalho, preze pelo bom senso:

– Mantenha a mesa organizada, limpa e não exagere em adereços.

– A partir do momento que caixas, folders, folhetos, presentes, plantas e placas, entre outros objetos, começarem a sobrecarregar a mesa é preciso fazer faxina.

– Para evitar o acúmulo, é recomendável que, de tempos em tempos, sejam retiradas as coisas que não são mais úteis, facilitando a organização


Uma das formas de deixar o ambiente de trabalho menos carregado e mais divertido é decorá-lo com objetos pessoais, jogos individuais e até algum tipo de hobby compacto. Eles servirão para trazer um pouco do bem-estar caseiro durante algum momento difícil, passando um pouco de tranqüilidade para você.

Colocar enfeites e personalizar a mesa no escritório é permitido na maioria das empresas. Contudo, ainda que exista essa liberdade, é bom encontrar o equilíbrio entre sentir-se bem no ambiente de trabalho e respeitar as regras do local.

As fotos de família emolduradas também são uma boa pedida.


Pequenas plantas como bonsais e alguns tipos de flores são uma ótima forma de trazer um pouco de vida para a sua mesa de trabalho. Ou plantas maiores em vasos grandes colocadas em pontos estratégicos nos cantos do ambiente como as espécies da foto abaixo que são próprias para ambientes fechados.






Nenhum comentário:

Postar um comentário