segunda-feira, 27 de abril de 2015

Alugar ou financiar?


Se chegou o momento de ter a sua própria casa ou apartamento, por motivos de casamento, estudos ou porque está mesmo na hora de deixar a casa dos pais, sempre pinta uma dúvida: alugar o cantinho dos sonhos ou financiá-lo?

As duas opções trazem vantagens e implicam gastos, mas se ponderadas podem se ajustar ao momento em que a pessoa ou família se encontra e tornar-se um ótimo negócio.

Vantagens de quem aluga

Quem aluga, em primeiro lugar pode tranquilamente morar onde quiser. É só escolher o bairro e rodar por ele que vai encontrar bons prédios e casas de rua ou em mesmo condomínio, em oferta para locação.

Apesar de algumas burocracias de contrato como fiador e manutenção do imóvel ao fim do contrato, quem aluga pode em pouco tempo preparar a mudança e instalar-se no novo lar.

Morando de aluguel, não é preciso preocupar-se com móveis modulados que geralmente são caros. Como nada será fixo naquele lugar, pode-se arranjar o cantinho com móveis mais em conta e até de segunda mão em boas condições.

Colocar no papel gastos com aluguel e condomínio é que vai trazer decisão ao morador sobre essa opção ou o financiamento.

Vantagens de quem financia

Quem opta pelo financiamento imobiliário pode verdadeiramente chamar a casa de sua.

Há muitos créditos imobiliários no mercado que facilitam a vida de quem pretende comprar um imóvel dessa forma. Em muitos casos, a entrada do financiamento fica mais barata por conta dos subsídios oferecidos em financiamentos de até 80%.

Quem financia lucra também pela valorização do imóvel. Mesmo pagando a casa por muitos anos, se o imóvel foi escolhido em um bairro próspero, a área deve se valorizar e consequentemente o mercado vai pagar mais por ele.

Investir em um financiamento diferente do aluguel, significa pagar mensalmente por um lugar que será seu no final das contas.


Faça as suas contas, examine o momento em que você e sua família se encontram e escolha uma opção de moradia. Em todos os casos, a Casabranca tem uma equipe de corretores profissionais, antenados com os acontecimentos do mercado imobiliário que vai te ajudar a investir de forma correta em imóveis de qualidade, seja financiado ou alugado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário