sexta-feira, 24 de abril de 2015

Apartamento com ou sem vaga de garagem?


Se comprar um imóvel do jeitinho que você sonha, é bom já imaginou comprar um que pode ser valorizado por ter uma boa localização, sistema de aquecimento ou uma boa garagem?

Segundo um levantamento do Secovi do ano passado, vagas de garagem pode valorizar em mais de 20% um apartamento que inclui vagas em relação a um imóvel semelhante, mas que não oferece vaga para veículos.

A garagem é considerada uma unidade autônoma e faz parte da área comum do imóvel. Seu valor é adicionado ao preço da unidade com base em seu custo de construção.

Mas o custo de uma vaga depende da necessidade de espaços para estacionamento na região na qual está localizada. Quanto maior a procura, mais alto será o seu preço.

Quem tem um imóvel com garagem em um bairro com escassez de vagas, portanto, pode ser beneficiado caso queira vender o apartamento.

Vale a pena pesquisar bastante antes de comprar um apartamento para atender a família e o número de veículos que possuem. Mas é interessante lembrar que caso vá fazer negócio, com mais de uma vaga na garagem a procura aumenta.

via: Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário