quarta-feira, 25 de março de 2015

Oportunidades também no happy hour



Mais do que apenas trabalhar bem, um bom relacionamento interpessoal na empresa conta muito. Fazer contatos preciosos, se dedicar aos colegas de trabalho e porque não, participar de happy hours, ajuda a ser lembrado em momentos especiais.



Além de relaxar depois de um dia tumultuado, é no happy hour que nos aproximamos mais das pessoas e ampliamos nosso networking. Em encontros como esse, é possível aproveitar novas informações que não conhecia, diminuir as barreiras e distancias entre pessoas de cargos e setores diferentes, mostrar um pouco mais quem é você para além do trabalho, e conhecer as ideias dos outros fora do escritório.

A  respeito do happy hour ser em um bar com bebida alcoólica, é uma mera formalidade para que as pessoas se encontrem depois do trabalho, também pode ser um café apenas, mas em outro ambiente.

A parte boa do happy hour profissional, fica também por conta do momento de descontração entre as pessoas, quando é possível inclusive inciar tomadas de decisões depois de uma rodada de conversa. Também é possível mostrar inclinação para certos projetos e ideias e ser chamado depois para um novo bate papo, já dentro da empresa.

É claro que para tudo há um limite. Por estar com pessoas do seu meio profissional, leve em conta o tipo de  conversa que deve ter na mesa, sem expor nada nem ninguém, além de buscar não beber demais e dar vexame. Não é uma festa avulsa, é um encontro entre pessoas que convivem juntas em ambiente profissional e podem estreitar relacionamentos.

Os encontros informais de trabalho podem te ajudar a ser uma pessoa melhor de volta ao escritório, mais disposta depois de conhecer novos procedimentos e as ideias de quem já está por lá há algum tempo, pensei nisso.

fonte: economia.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário