sexta-feira, 20 de março de 2015

Curta o outono com a casa linda



Outono chegando, que tal preparar a casa para receber os próximos dias de ar mais fresco, chuviscos, céu mais cinza e menos sol?

Decorar a casa nessa época do ano pode ser uma delícia, pois podemos usar, cortinas, tapetes, almofadas, mantas, cobertores e edredons. Todos itens que aquecem a casa e dão aconchego depois de um dia de trabalho e estudo.

Algumas dicas de como arrumar a casa para a estação antes do inverno, vão ajudar você a criar um cantinho caprichado, cheio de cor, onde os convidados para um bom vinho serão sempre bem vindos.

1- Folhas secas ficam lindas agrupados na mesma parede ou sobre a lareira. Encha uma jarra de vidro ou vários frascos com tampa de folhas secas e exponha na cozinha ou na entrada da casa.

2- Desfrute dos dias outonais lá fora e tire fotografias de imagens típicas da época, para depois expor dentro de casa como se fosse uma galeria de arte

3- As abóboras são, sem dúvida, uma das grandes estrelas da estação e, enquanto elemento decorativo são extremamente versáteis: para decorar uma lareira, alinhadas no peitoril de uma janela, pintadas (com tinta acrílica, depois de lixados, em cores que combinem com o espaço onde vão ser exibidas.

4- Tecidos quentes, pesados e luxuosos como o veludo, pele, camurça, pêlo, malha, flanela, lã, chenilha e tweed e padrões como o axadrezado escocês ou os adamascados criam um ambiente muito aconchegante.

5- Utilize ramos de árvores com folhas, bagos e espigas de trigo secas para criar um arranjo que é um verdadeiro reflexo do outono.

6- Coloque uma vela grande no meio de um recipiente de vidro ou de uma taça de madeira, enchendo-a em seguida com maçãs verdes ou vermelhas. Vira um centro de mesa que é perfeito para qualquer cozinha nessa época.

7- O potpourri é marcado por cores outonais, sendo um elemento decorativo perfeito, especialmente se for exibido num recipiente de vidro atraente.

8- Mesmo que não saiba tricotar, encha um pequeno cesto com novelos de lã em várias cores para decorar quartos e salas de visita.

Enfim, use a imaginação no outono! aproveite também para decorar a área externa da casa com bancos de madeiras ou tapetes de sisal para sentar no chão, e aproveite as tardes quando o sol dá o ar da graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário