segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Praticar a boa vizinhança é fundamental




A não ser que você more em um sítio, com um vasto quintal envolvendo seu terreno, o contato com vizinhos é inevitável. Na cidade, seja vivendo em uma casa ou em um apartamento, a presença do outro é constante e os ruídos produzidos por ele, muitas vezes, são um problema.

Mais do que bom senso, temos que ter cuidado. Precisamos nos preocupar com o barulho que estamos produzindo, seja com uma construção ou com o liquidificador.

No dia do vizinho, algumas dicas de convivências são excelentes para não haver problemas.

- Seja o barulho de um animal de estimação ou de uma festa, os especialistas recomendam que sempre se busque o diálogo para tentar resolver a situação.

- Por mais estressante que sejam as circunstâncias, é preciso ter calma e respirar fundo antes de perder a cabeça e comprar uma briga com alguém com quem você será obrigado a conviver por um bom tempo.

- Em situações atípicas, como festas e obras, a simples preocupação de informar seus vizinhos previamente e pedir desculpas pelo incômodo pode prevenir um conflito.

Em qualquer que seja a situação o diálogo é sempre o melhor caminho para ambas as partes.Conviver em sociedade nas grandes cidades, depende muito do respeito mútuo entre os vizinhos

fonte: Mulher Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário