segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Pés no chão em 2015



Com o final do ano, vem também o desejo de listar tudo o que se espera do ano vindouro. No mercado imobiliário as coisas também são parecidas. A busca por estudar e entender as tendências para 2015 aumentam, ao mesmo tempo que muitas resoluções são colocadas no papel.

Num ano de Copa do Mundo e eleições como foi 2014, com buchichos sobre uma possível bolha imobiliária e incerteza sobre o futuro, o mercado de imóveis manteve-se firme em seus negócios e agora depois de avaliado tudo o que passou, pode respirar e começar a trabalhar por 2015.

Aos consumidores, muitos sinais positivos já foram lançados: os preços devem manter-se estabilizados, não vão baixar nem subir, talvez adequar-se a nova realidade do mercado.
Outra notícia é a de que quem deseja comprar um imóvel em 2015, como bem de consumo, e não somente para investir, pode encontrar uma boa hora no ano novo para isso.

Ao mesmo tempo o consumidor deve tornar-se cada vez mais consciente de seu papel, preocupando-se com a movimentação do mercado e olhando melhor para o seu dinheiro e sobretudo estudando a melhor maneira e onde aplicá-lo.

Para um 2015 sem sustos, não existe receita de bolo. Todo mundo continuará buscando melhorar de vida, à procura de conquistar a casa própria ou um novo aluguel em um bairro com mais infraestrutura, por exemplo. Mas a base para não se perder no mercado imobiliário, além de contar com a ajuda de um bom corretor de imóveis é poupar, avaliar e adequar-se ao cenário com confiança de que ele seja realmente positivo.

Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário