segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Em 2015, corretor de imóveis pode ser MEI



Há algum tempo representantes dos corretores de imóveis lutam pela inserção da classe no universo do microempreendedor. A ideia principal é conferir maior autonomia para a atuação desses profissionais bem como seu respaldo financeiro. A boa notícia para quem esperava por uma mudança positiva é que o corretor de imóveis pode ser MEI – porém só a partir de 2015.

Recentemente o Senado aprovou um projeto de lei complementar que fará parte da Lei geral da Micro e Pequena Empresa. Sugerida pela Conferedação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, será responsável por reformular a tabela referente ao setor de serviços e, portanto, inserir corretores de imóveis como habilitados para cadastro no MEI. A ampliação favorecerá a regulamentação desses negócios e uma das propostas é agilizar os processos para abrir e fechar uma microempresa.

O acesso ao MEI será garantido pelo Comitê Gestor do Simples Nacional (Supersimples). É importante lembrar que as empresas que se encaixam nos parâmetros do MEI somam cerca de 80% das vagas de emprego preenchidas no Brasil. Sendo MEI, o corretor de imóveis serão isentos de diversas burocracias e ainda poderão contar com linhas de crédito especiais e com a priorização em caso de licitações públicas.

O novo cadastro estará disponível em primeiro de Janeiro e trará ao mercado imobiliário mais recursos para estruturação e desenvolvimento. Enquanto isso você pode entender melhor como funciona essa opção consultando o site oficial: Portal do Empreendedor – MEI.

via: Manual do Corretor




Nenhum comentário:

Postar um comentário