quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Decoração de clínicas e consultórios médicos


Os profissionais médicos passam muitas horas do dia dentro dos consultórios e clínicas onde atendem. Nada mais justo que esse ambiente seja aconchegante e menos impessoal, podendo realmente acolher os pacientes.

Pensar em ambientes que além de bonitos sejam funcionais, soma pontos aos profissionais que otimizam seu tempo, focando na especialidade que oferecem e no trato com seus pacientes.

A decoração informal dos consultórios sempre apostou no branco como cor predominante. Mas nos dias de hoje, um pouco mais de cor passou a fazer parte dos espaços destinados aos tratos com a saúde.

Madeira, móveis modernos e coloridos, papel de parede, quadros, fotos e plantas já são mais vistos em diversos consultórios, inclusive em espaços de pediatria, onde a personalização rende consultas mais proveitosas.

Quem não abre mão do branco, pode contar com  novas formas de posicionar os móveis e apostar em sutis toques de cores para tirar o clima de hospital.

No Dia do Médico, comemorado no dia 18 de outubro, inspire-se com essas imagens de consultórios e indique as ideias para um médico conhecido seu.





Nenhum comentário:

Postar um comentário