terça-feira, 21 de outubro de 2014

O centro de lazer mais democrático de todos


Existe um local de lazer mais democrático do que as praças? Elas são abertas ao público sem hora de entrada e saída, acolhendo todas as pessoas que por elas passam.

Os passeios na praça já foram pontos de encontros dos casais mais antigos que iam paquerar enquanto davam voltas e mais voltas em torno dos mesmos bancos e jardins.

As praças também são locais de diversão da garotada, uma vez que muitas contam com tanques de areia e pista de skate, sem contar o espaço por onde rodam as bicicletas.

Sorocaba recebeu investimento da Prefeitura em praças de lazer nos últimos anos, melhorando a qualidade de vida da população. Em diversos bairros é fácil encontrar nas praças aparelhagem de ginástica para alongamento do corpo e distração da mente.
Iluminação adequada, bancos e policiamento também fazem parte do pacote assegurando a tranquilidade dos frequentadores.

Existem também aqueles que não esperam pelo governo e cuidam por si mesmos da praça que chamam de sua, quando essa é vizinha da casa onde moram. Esse cuidado consiste em preservar o local, não deixando o mato crescer, salvando bancos e postes da depredação e regando as plantas em épocas sem chuva.

Hoje, no Dia da Praça, conheça a lista de algumas praças famosas da cidade e passe uma tarde de primavera desfrutando da convivência com a natureza e socializando com as mais diferentes pessoas.




fonte das praças: Agenda Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário