quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Vantagens de comprar um imóvel



Quando você resolve adquirir um imóvel para garantir sua independência ou o conforto da família, depara-se com inúmeras ofertas do mercado.
Entender os tipos de negócio presentes no mercado imobiliário ai te ajudar a escolher o melhor para o  seu momento de vida, além de englobar  os aspectos financeiros mais viáveis.

Imóvel na planta
Ao comprar um imóvel na planta você já sabe que vai esperar no mínimo 3 anos para receber as chaves. Ao mesmo tempo a valorização nesse interim varia entre 18% e 20% o que é um bom negócio. A dica fica por conta da checagem da empresa ou construtora responsável pela obra no Ministério da Fazenda, observar o andamento da obra, e ler a cartilha do Procon sobre imóveis na planta.

Imóveis Novos 
No imóvel pronto o comprador não precisa se preocupar com o acabamento, que na maioria das vezes fica em torno de 20% do total do apartamento, nos imóveis na planta. É olhar, gostar e comprar para viver ali imediatamente. Outra vantagem do novo é que é possível financiar até 100% do imóvel.

Imóvel Usado 
A melhor vantagem do imóvel antigo é que ele é maior que os empreendimentos modernos. Talvez necessite de reformas, mas é possível também conseguir até 80% do imóvel financiado. Para todas as dúvidas verifique a cartilha do Procon sobre imóveis usados

Como financiar 

Com a Construtora
- Na construção, cliente pode pagar parcelas mensais com correção monetária, de acordo com o INCC  ou o CUB
- Valor é descontado do saldo devedor na data da entrega das chaves
- É necessário quitar à vista ou financiar o saldo devedor com um banco. Pesquise juros no
BANCO CENTRAL

Com o banco 
 Imóveis até R$ 500 mil
- Juros anuais + TR, regulados pelo governo
- Pesquise juros no
BANCO CENTRAL
 
Imóveis acima de R$ 500 mil
- Juros regulados pelo mercado
- Pesquise juros no

fonte: Economia Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário