terça-feira, 16 de setembro de 2014

Algumas dicas do bom atendimento


Contato com clientes. Esse é basicamente o dia-a-dia do corretor de imóveis. Tratar o cliente com o devido merecimento e respeito, elucidando todas as suas dúvidas, sejam elas vindas de um anunciante ou comprador, é o mínimo que a profissão exige.

Para fechar bons negócios, existem regras simples que ajudam no trato com o cliente. A Casabranca dá algumas dicas que o corretor pode utilizar para superar as expectativas tanto próprias quanto de quem atende.

Esclareça ao invés de confundir
Falar muito e ao mesmo tempo em que o cliente pergunta algo, causa problemas na informação e falta de foco. Seja claro na mensagem e ao perceber que o cliente quer falar, dê-lhe tempo para perguntas mesmo durante o seu discurso. Se a resposta viria mais para frente diga educadamente que já vai chegar nesse ponto.

Mal atendimento é ponto para concorrência
Quando um cliente chega até o corretor, ele pode carregar experiências ruins de atendimentos insatisfatórios. Surpreenda-o com dedicação à conversa, sem pressa ou antipatia. Para muitos clientes uma compra ou aluguel de casa ou apartamento, não significa concretizar um sonho e sim comprar um problema. Se ele não for bem atendido vai elevar o estresse e desistir do negócio, indo buscar apoio na concorrência.

Não minta
Corretor que promete o que não pode cumprir para vender, está garantindo muitos problemas futuros. O cliente vai exigir o que foi dito e não somente o que está escrito nos documentos.

Fidelize seus clientes

Inteligência, sinceridade e criatividade no atendimento cativa os clientes. Mesmo que eles não fechem o negócio naquele momento, vão guardar o seu nome e o seu cartão. Além disso, vão estender o bom atendimento aos amigos, ou seja, você será recomendado e certamente fechará boas vendas.

O atendimento perfeito é aquele onde o cliente sente que esteve em companhia de um profissional compromissado com o serviço a que se propõe. A responsabilidade em atender com gentileza, conhecimento da área, aptidão a novas tecnologias e noção sobre diversos assuntos, vão fazer de você um corretor de imóveis atualizado com o mercado e assesível a todos os tipos de consumidores.


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