sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Reciclagem na decoração: ideias lindas e sustentáveis


Quem ainda não se tornou adepto da reciclagem de materiais, saiba que pode estar perdendo de revelar peças lindas de decoração que precisam apenas de uma pequena mão de obra.
Reaproveitar artigos descartados e torná-los móveis usáveis e charmosos é possível com alguma habilidade e um tanto de criatividade. Além disso, pensar no meio ambiente é algo urgente e reflete-se no nosso dia a dia. Portanto, reutilizar diminui o desperdício e promove a sustentabilidade.
Separamos algumas propostas possíveis de fazer ou encontrar no comércio especializado local, com materiais que foram retirados do lixo. Para você se inspirar!
Vasos de flores: a novidade fica por conta da reutilização de garrafas de vidro, latas de achocolatado e até lâmpadas descartadas que facilmente viram vasinhos simpáticos




Puff de pneus:  com algum enchimento e um tecido macio você inova sua sala ou área de lazer com um puff feito de pneus sobrepostos.
Pallets: sofás, mesas de centro, estantes, painéis, os pallets são muito úteis para a montagem de uma dezena de móveis práticos e versáteis. Basta lixar e pintar da cor preferida.




Caixas de feira: tão úteis quanto os pallets, as caixas de feira são ótimas para criar prateleiras, bancos, ou sapateiras. Com rodinhas, podem ser puxadas para qualquer canto da casa e servir como revisteiros ou guarda trecos.
Gostou das ideias? Use a imaginação e procure por materiais que parecem descartados, mas vão ficar lindos na sua casa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário