terça-feira, 26 de agosto de 2014

Dicas de corretagem



Na semana que se comemora o dia do Corretor de Imóveis, a Casabranca consultou seus próprios corretores para alavancar preciosas dicas sobre a profissão, das agruras aos deleites, passando pela prática, na corrida rotina desse profissional dedicado.

Para quem não tem ideia de como é o universo da corretagem ou deseja integrar o time de corretores pelo país afora, aprenda com quem é do ramo para oferecer o melhor trabalho. Já do outro lado, para o cliente, as dicas também são muito bem vindas pois ajudam na hora de escolher um imóvel e observar se está sendo devidamente atendido por um corretor.

O corretor Daniel Almeida, já adianta os primeiros passos: "Procure sempre uma imobiliária conceituada, ou corretor de confiança, os quais podem prestar serviços de assessoria e dar garantias documentais reais do imóvel".

A corretora Geisa Silmara Aceituno, reitera a primeira dica: " Quando o cliente fechar uma compra, deve fazer a escrituração e o registro do imóvel; isso garante o seu direito", recomenda.

Erivelto Rodrigues de Arruda, fica atento ao imóvel em si e coloca suas avaliações sobre uma primeira visita a uma casa ou apartamento: " Sempre verifique todas as torneiras, interruptores de luz, portas, janelas e fechaduras, a fim de evitar problemas futuros", alerta o corretor.

A perspectiva da Casabranca é auxiliar seus clientes a fazerem bons negócios. O corretor José Carlos da Silva, também trabalha com esse objetivo: "Uma das dicas que sempre falo é que o cliente visite o imóvel durante o dia, verificando com muito cuidado e com a certeza que o mesmo vai satisfazer suas necessidades. Procuro sempre ajudar para que ele faça um bom negócio", acrescenta.

O corretor Paulo Barreira Fernandes, lembra ainda sobre a documentação financeira do imóvel: “Verificar se as contas do imóvel estão em dia, pois estas são vinculadas ao imóvel, e não ao CPF dos vendedores é outra dica fundamental. Condomínio, água, luz, gás natural e IPTU, caso existam débitos, devem ser quitados antes da compra, ou serem descontados do valor a ser pago pelo comprador", salienta.

Waldomiro Camargo Neto, se atenta ao fato de que a escolha do imóvel, não se restringe apenas a casa ou apartamento, mas diz respeito à infraestrutura do entorno e principalmente ao momento do comprador em precisar mais desse ou daquele serviço: "Todas as informações referentes ao imóvel escolhido, devem ser avaliadas. Localização, valor, melhorias no bairro, comércio local. Oriento o cliente em todos os quesitos e sano suas dúvidas de moradia", observa o corretor.


Agregar valor ao imóvel, mas principalmente aos clientes é a busca dos corretores da Casabranca, trabalhando com afinco para melhor atender as necessidades de todos e fazer parte das conquistas de cada um.


Nenhum comentário:

Postar um comentário