quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Lembranças da infância

Feira de Antiguidades e Artes do Bixiga-SP - todos os domingos na praça Dom Orione

Toda casa tem seu toque pessoal na decoração. Isso revela muito da personalidade do dono do lugar e sua disposição para contar sua origem e história em pequenos detalhes.

Artigos que remetem à infância dão um tom de charme e saudosismo aos ambientes da casa, tornando tudo mais aconchegante e familiar. Brinquedos, quadros de família, eletrônicos de época, materiais de cozinha da vovó, enfim, vale tudo para sentir um gostinho de quando se era criança, com leveza de espírito e olha curioso sobre o mundo.

Se você guarda no fundo do armário itens interessantes do seu tempo de criança, porque não deixá-los a mostra?  Decorar sua casa ou apartamento com raridades exclusivas é uma ótima maneira de relembrar bons momentos e ainda contar aos filhos e visitantes, como você vivia antigamente e o que cada objeto significa para você.


A primeira foto acima é de uma feira que acontece no bairro do Bixiga em São Paulo, que vende antiguidades. Se você não tem nada guardado, vale a pena garimpar objetos que lembrem sua antiga casa em antiquários da cidade.


Os bonecos de Playmobil saíram da caixa para enfeitar a mesa da sala com graça, deixando ainda mais simpáticos os móveis assinados.


A adolescência acabou, mas as Barbie ficaram não só no coração da moradora, como na decoração da parede desse quarto. Guardadas em nichos especialmente produzidos para as bonecas, conferem ao quarto elegância e um arzinho retrô.


Malas antigas e baús para chapéus também podem fazer bonito na decoração. Capriche na escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário