quinta-feira, 31 de julho de 2014

O charme de morar num apê de solteiro


Estar solteiro não significa ser solitário. Portanto, na hora de decorar a casa ou apartamento de uma pessoa solteira, deve-se ter em mente que receber os amigos para drinks e sessões de filmes faz parte da rotina.

O espaço pode ser todo programado de acordo com a personalidade do dono. Uma pesquisa revelou que homens solteiros em sua maioria optam por um ambiente mais clean, onde seja possível circular livremente, ainda que o espaço não seja grande.

Os homens também são adeptos da tecnologia na hora de decorar e não abrem mão de um bom home theater e uma informação com ares mais industriais.

Já as mulheres são conquistadas pela integração dos ambientes. A cozinha americana é atraente aos olhos delas e cores quentes dão sinal de aconchego. Tapetes e cortinas também fazem parte da decoração e um espaço para relaxar com puffs e iluminação adequada ou para dançar como numa mini pista de dança são bem vindos.

O que ambos homens e mulheres solteiros não abrem mão é de um bom sofá para acomodar-se junto dos amigos e uma mesa bacana na sala de jantar ou na varanda. Aliás, a varanda tem sido muito procurada para se criar um espaço gourmet ou instalar uma churrasqueira para os fins de semana.

Outro detalhe que faz da casa do solteiro um charme, é a composição do bar, que pode ser um carrinho de chá, uma bandeja arrojada sobre um móvel especial ou mesmo um cantinho da bancada. O importante é dar destaque as garrafas mais usadas e mais bonitas.

E para finalizar, quadros, pendurados ou mesmo encostados na parede, móveis com tampo de vidro ou cromados, plantas e uma iluminação que privilegie o espaço social vão fazer do apartamento do solteiro o endereço mais badalado da rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário