quinta-feira, 24 de julho de 2014

Tradição da Vila Carvalho se mistura a novos ares


Conhecido pelo seu trânsito sempre em movimento de carros e pessoas em torno de seus diversos serviços e residências, o bairro Vila Carvalho, localizado entre a região central de Sorocaba e a Zona Norte - tamanha sua extensão, é o lugar ideal estabelecer família e negócios na cidade.
Com uma população estimada entre 25 a 35 mil habitantes, a Vila Carvalho tem em sua história boa parte de suas residências formadas por ex-ferroviários da Estrada de Ferro Sorocabana, ou Fepasa, sendo reconhecido como um bairro tradicional.
Apesar da tradição e famílias antigas estabelecidas no bairro, o que se vê hoje é um intenso comércio e serviços que vão de hipermercados a posto policial, além de restaurantes, lanchonetes, farmácias, escritório contábeis, floriculturas entre outros.

Na parte da educação, o bairro oferece escolas públicas e particular de ensino infantil e fundamental. E o conhecido time do futebol do bairro também leva o nome de sua origem: Associação Atlética Vila Carvalho que disputa os campeonatos municipais que a Prefeitura de Sorocaba organiza.

O principal acesso à Vila Carvalho é a avenida General Osório, que abriga o campus Trujillo da Universidade de Sorocaba - Uniso e o colégio Dom Aguirre. É por essa avenida com acesso direto a Zona Norte da cidade onde se concentra a maior parte dos bancos, que muitos moradores da Vila Carvalho resolvem as rotinas de serviços nessa área.
O bairro ainda conta com a paróquia São Benedito, igrejas evangélicas e uma grande capela Mórmom.

Conhecer a Vila Carvalho e seu entorno é fazer parte da história da cidade. Faça uma visita ao próximo bairro que pode ser seu e de sua família.





Nenhum comentário:

Postar um comentário