segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Saiba como improvisar na decoração



- Para substituir uma estante, nada melhor do que usar escadas na parede. Os degraus podem receber itens de decoração e, se forem muito estreitos, coloque ganchos para pendurar os objetos.
- Engradados virados para baixo e pendurados na parede funcionam como verdadeiras prateleiras.

Mesa

- Um baú de tamanho médio pode funcionar como uma perfeita mesa de canto, além de manter sua função original e permitir que o morador guarde itens dentro.
- Outra ideia para quem deseja improvisar uma mesa é empilhar diversas revistas e amarrar o conjunto para conseguir mais estabilidade.
- Às vezes, até mesmo pufes com bandejas em cima chegam a se transformar em mesas.
- Empilhar discos de vinil e fixar o tampo de vidro com silicone é a solução ideal para uma mesade centro.
- Usar duas latas de tinta (de 15 litros cada) com plantas tipo suculentas dentro e placas de vidro como tampo ajuda a substituir o móvel.
- Cavaletes de madeira e um tampo de vidro podem ser adaptados para servir como uma mesa de computador, mas lembre-se de deixar um espaço de 80 cm em cada lado do vidro.

Cabeceira da cama

- Quem gosta de artesanato vai adorar ter uma cabeceira trabalhada com tecidos. Para isso, basta comprar placas finas de MDF e um grampeador de tapeçaria para prender o pano.


- Azulejos antigos são boas opções na hora de criar um mosaico e instalar de cabeceira da cama.

Penteadeira

- Para substituir o móvel, instale uma prateleira na altura de 75 cm do chão e fixe um espelho na parede.
Baús empilhados também oferecem a possibilidade de improvisar a penteadeira. O espelho ainda pode ficar encostado na parede junto de outros itens decorativos.

Guarda-Roupa

- Usar uma estante de alvenaria e adaptar uma cortina de tecido ajuda a improvisar. Caixas empilhadas também são boas possibilidades.
Fonte: IG



Nenhum comentário:

Postar um comentário