sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Yes Sorocaba, nós temos ciclovias!



O plano cicloviário de Sorocaba é modelo nacional, com mais de 100 km distribuídos por toda a cidade e com um sistema gratuito de empréstimos de bicicletas, proporcionando além de facilidade de locomoção, uma melhoria significativa na qualidade de vida dos cidadãos Sorocabanos.

Sorocaba é uma cidade do interior do Estado de São Paulo, com 650 mil habitantes, um PIB per capita de R$ 22 683,70 (fonte IBGE/2008), localizada a 95 quilômetros da capital e que praticamente não possui problemas de congestionamento. Mas da mesma forma que o prefeito de Bogotá investiu fortemente em Ciclovias para mudar a cara da cidade, o prefeito de Sorocaba, senhor Vitor Lippi fez o mesmo. Mas como médico, sua maior motivação não foi trânsito e sim a saúde da população. Assim sendo investiu pesado em mobilidade por bicicleta, mal sabendo tal projeção que isso poderia lhe gerar.

Mal sabia que ao investir em mobilidade urbana diversas coisas melhorariam, como a paisagem da cidade?!
Aproveite o final de semana! Suba em sua bike e curta nossa cidade, mas pera, você não tem bike?

No site da Prefeitura exite um mapa completo com todas as ciclovias e MAIS! Um super mapa de locais onde você encontra bikes disponíveis para empréstimo! Basta acessar: http://www.sorocaba.sp.gov.br/ciclovias/

Fonte: http://www.sorocaba.sp.gov.br/ciclovias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário