terça-feira, 13 de setembro de 2016

Primavera chegou!!


Chegamos à estação mais florida e colorida do ano. Pelas ruas, a beleza natural e exuberante de algumas árvores tornam-se estímulos para nosso dia. E porque não levar essa alegria estampada na natureza para dentro de casa?
Bem, com dias mais quentes que no inverno, e cores mais exuberantes à nossa vista, a inspiração é grande para investir na decoração de sua casa, deixando-a ainda mais bela e harmônica.
Sugestões acessíveis
Uma aposta que nunca sai de moda é criar belíssimos arranjos naturais com flores da estação como orquídeas, copo de leite e lírios. Para ambientes neutros apostar em flores intensas como girassol é bastante eficaz para deixar a casa com aspecto primaveril.
Estas flores podem ser espalhadas pela casa em arranjos menores, posicionados em cima de mesas, em quartos, banheiros, ou então, em grandes vasos com samambaias ou palmeiras que compõe a decoração de uma sala de estar. Elas podem trazer novas energias e aromas.
Primavera além das flores
 A temporada é de explosão de cores. E elas podem estar nas flores, assim como nos móveis, nas peças de decoração da casa, nas cores das roupas de cama, mesa e banho.
A transição das cores escuras do inverno para as quentes do verão é uma forma de renovar sua casa. Por exemplo, apostando em cobre leitos floral, mantas em cores laranjas, vermelhas.
Você pode abusar também das almofadas, que são componentes excelentes para sua decoração, já que são confortáveis e enfeitam a casa. Para combinar com a estação, você pode escolher modelos coloridos e alegres. O tecido também é um diferencial, as que são confeccionadas em Seda e Tarja Sintética, com acabamento em algodão, são leves para um período mais quente.

As cortinas da estação

 Um dos lugares preferidos pelos donos da casa, o quarto de casal, pode contar com um toque sutil, que irá deixá-lo bonito e harmonizado com o restante dos ambientes já decorados para receber a primavera.
São as cortinas, que confeccionadas com tecido leve como voil, podem ganhar colorido através de belas de grandes fores estampadas. Elas imprimem um visual fresco e agradável.
Ainda falando sobre quarto de casal, você pode promover uma mudança na cor e textura do ambiente. Por exemplo, pode escolher uma cor para a base do ambiente, como o verde ou amarelo. Essas cores podem constar na parede, tapetes e nas roupas de cama.
Até uma capa nova para o sofá pode ser uma aquisição interessante, e também uma tendência neste período.  A vantagem neste caso é que você pode tirar a capa caso enjoe de suas cores ou de suas flores. É possível conferir que com criatividade e pesquisa são inúmeras as opções para explorar a primavera em sua decoração sem perder o charme e elegância do ambiente.



Fonte: http://www.aixcasa.com.br/blog/primavera-chegou-veja-dicas-de-decoracao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário