terça-feira, 24 de novembro de 2015

Cores neutras na decoração



Na decoração contemporânea, muito se tem valorizado os tons vibrantes como forma de expressar personalidades distintas e dar um tom de vivacidade e energia aos ambientes. Mas, nas décadas anteriores, muito se valorizava a presença de tons neutros, também conhecidos como aqueles que “não fedem nem cheiram”.

Ainda tem muita gente que tem receio de trabalhar com cores por medo de exagerar ou ainda, os moradores clássicos que não trocam os tons de bege e branco por nada. E se você se encaixa nesses perfis, saiba que sim, é possível ter um ambiente descolado e com a sua cara usando cores neutras como branco, cinza, bege e derivados. Mas não se prenda somente a estes tons. Qualquer outra cor pode ter seus derivados neutros, como o verde, o rosa, o marrom, o azul, o amarelo. A diferença é a temperatura e a vibração da tonalidade.

As cores neutras nada mais são do que cores que emitem pouco reflexo, ou seja, são mais diluídas em branco e excelentes para combinar com praticamente todos os outros tons. São leves, introspectivas e delicadas, podendo compor diferentes estilos de decoração sem perder o apelo estético.

A vantagem de apostar nos tons neutros é que você pode utilizar objetos e elementos “bold”, com cores mais vibrantes sem carregar nas informações e estimulando a criatividade do morador. Com um background neutro, a casa vai pedir pontos específicos como objetos de decoração, tapetes, capas de almofadas, luminárias e outros elementos com cores mais destacadas. Turqueza, marinho, verde oliva, vermelho, terracota, marsala são ótimas opções para dialogar com os neutros.

E sabe o que é melhor? Você nunca vai se cansar dos tons neutros na parede, já que as mudanças podem ser significativas, apenas com pequenos objetos.

via: osachados.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário