terça-feira, 20 de outubro de 2015

Morar de aluguel é vantajoso?


Em alguns momentos da vida, pagar aluguel pode ser mais vantajoso do que comprar um imóvel. 

Se pesar o fato de que a maior parte dos brasileiros não tem condições de pagar pelo imóvel com seu dinheiro à vista e, portanto, precisa recorrer ao financiamento, é aí que alugar pode sair melhor do que ter a casa própria; para saber isso, é preciso fazer umas continhas. 

Historicamente, o custo do aluguel em relação ao valor do imóvel é muito baixo. Nos últimos anos, tem ficado em torno de 4% ao ano e, em alguns casos, 3%. E os juros do financiamento estão cada vez mais altos. Ou seja, se você está na situação em que os juros do financiamento estão muito mais altos do que o percentual do aluguel pago em um ano em relação  ao valor do imóvel, vale mais a pena morar de aluguel do que comprar a casa própria — desde que você economize e invista a diferença entre o valor do aluguel e o que gastaria com o financiamento.

Sim, porque do contrário você só estaria enganando a si mesmo; moraria de aluguel apenas para financiar um falso estilo de vida, que não acrescentaria nada a seu patrimônio.

A Casabranca tem uma equipe de corretores imobiliários prontos para ajudar quem decidiu viver de aluguel, auxiliando desde a escolha da locação, até a fazer simulações de financiamento para saber se valeria mais a pena comprar do que alugar.

Entre em contato com a Casabranca para fechar um bom negócio.

fonte: opequenoinvestidor.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário