quinta-feira, 5 de março de 2015

Modelo de liderança feminina é eficiente com os colaboradores



Pela primeira vez, o modelo de liderança feminina está se sobressaindo em vários quesitos dentro das empresas, segundo a pesquisa Ketchum Leadership Communication Monitor 2014 (KLCM). Os dados mostram que as mulheres estão à frente em quatro caraterísticas cruciais da liderança eficaz: liderar pelo exemplo, comunicar-se de forma aberta e transparente, reconhecer erros e trazer à tona o que os outros têm de melhor.

Pesquisadores afirmam que os profissionais buscam um líder motivador. É claro que remunerações e benefícios são uma forma de incentivo, mas a principal razão que faz um liderado se sentir engajado são os motivadores intrínsecos, que são a criação de relacionamentos, sentimento de pertencimento e propósito e o reconhecimento pelo trabalho.


Apesar de as mulheres terem se sobressaído em motivadores intrínsecos na pesquisa, os homens também possuem características positivas de liderança. Quando se trata do gênero do líder que o mundo espera tê-lo guiando pelos desafios dos próximos cinco anos, os homen tem uma ligeira vantagem de 54%, contra 46% das mulheres. De acordo com a pesquisa, as diferenças de gestão são boas formas de alinhar o que é preciso para alcançar o sucesso de uma empresa junto com uma equipe integrada.

O modelo atual de liderança é baseado nos motivadores intrínsecos das equipes, para aumentar o engajamento e a produtividade. As lideranças femininas estão seguindo esse modelo de forma mais consistente, equilibrando melhor os seus lados de gestão.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário