quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Estabilidade no mercado de imóveis em 2015



Em todos os mercados, o encerramento de um ano pode sempre levantar algumas dúvidas sobre como o próximo ano irá iniciar para os negócios. No mercado imobiliário não é diferente. A boa notícia é que o preço das casas, apartamentos e lotes devem permanecer estáveis em 2015.

Segundo uma pesquisa realizada pelo classificados Vila Real com 1.149 corretores e investidores, a perspectiva é positiva em relação às vendas e aluguéis, sendo que 33% acreditam que as negociações devem se manter no novo ano, como foi em todo 2014.

No Brasil houveram fatores que mexeram com o mercado de imóveis, como a Copa do Mundo e as eleições para Presidente da República. Falou-se muito durante todo 2014 sobre a "bolha imobiliária", como forma de especulações sobre o real valor dos imóveis e de como iriam ficar acabada a Copa.

Mas os eventos passaram e o comportamento do mercado não tornou-se um furacão com altas e baixas incorrigíveis, como muitos previam. Os sentimentos em relação às eleições são ainda mais emocionais do que racionais, mas as políticas de incentivo ao mercado imobiliário existiram no primeiro mandato da presidente reeleita e devem persistir nos próximos anos.

De maneira geral, os quesitos valor dos imóveis e comportamento do consumidor interessado em comprar ou alugar também devem permanecer. 28% dos entrevistados acreditam nessa hipótese. Enquanto 56% dos entrevistados disseram que o preço das transações deve ficar igual em 2015.

fonte: Exame/Seu dinheiro




http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/preco-dos-imoveis-ficara-estavel-em-2015-dizem-corretores

Nenhum comentário:

Postar um comentário