sexta-feira, 7 de novembro de 2014

O urbanismo em Sorocaba


Desenvolver os objetivos urbanos do município, criando soluções que integrem a comunidade na utilização da cidade. Esse é o tema do urbanismo, que discute definições e soluções em torno de assuntos como transporte, habitação, lazer, áreas verdes em diretrizes técnicas, econômicas e administrativas.

Da importância em estabelecer padrões que estimulam o crescimento das cidades, surgiu o Dia Mundial do Urbanismo, data criada em 1949 na Argentina, com o objetivo de debater as ações inerentes as edificações de uma cidade.

Em Sorocaba, muitos programas e ações encabeçados por Secretarias e assinadas pela Prefeitura, convidam os moradores a ocuparem os espaços públicos desfrutando de jardins, parques, ruas, avenidas, margens do Rio Sorocaba, ciclovias e praças.

 Museus e construções com valor histórico são preservados e abertos à visitação, bem como academias ao ar livre, quadras poliesportivas, campos de futebol e playgrounds, sugerem os esportes à população.

Envolver-se com a cidade em que se vive, ocupando os prédios e espaços públicos em passeios e momentos de lazer, ter acesso a um trânsito de carros que funcione e morar em imóveis em áreas destinadas à residencias, torna o cidadão parte integrante do local onde vive.

O urbanismo não se faz sozinho. Precisa das pessoas para provar-se eficiente e justo, promovendo a consciência e integração da comunidade com os objetivos de sustentação urbanistas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário