quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Educar e brincar com as crianças dentro de casa


As crianças estão sempre dentro de algum lugar, seja dentro de casa ou da escola. Além da educação diária, ou seja a criação em si, entretê-las em atividades que elas gostem nem sempre é tarefa fácil, principalmente para os bem pequenos que se cansam mais facilmente e desejam mudar a brincadeira.

Para conquistar harmonia no lar, incentivando o brincar que é muito importante para as crianças, algumas ideias possíveis e fáceis de serem organizadas em casa, podem ajudar os pais a equilibrarem o momento de deveres e direitos, sem desgastar nenhum dos lados.

Apostar na diversão é sucesso garantido. Os pais devem aproveitar esse momento para educar brincando, além de estarem presentes de corpo e alma em um momento especial das crianças.

Aprenda com as dicas e crie as suas próprias:

Sessão de cinema com pipoca
Prepare o "cinema": Faça pipocas com os seus filhos, eles adoram estar envolvidos na organização das atividades. Arrume a sala bem confortável, pode usar almofadas e mantas para criar um ambiente acolhedor. Deixe as crianças escolherem o filme, apague as luzes e... desfrute do momento!

Puzzle gigante
Reúna as crianças, arrume espaço no chão e proponha montarem um puzzle gigante! Elas vão adorar ter a ajuda de um adulto.

Concurso de artistas
Monte uma mesinha com folhas de papel e lápis de cor... e comecem o concurso de artistas! Cada um faz um desenho e no final escolhem o grande vencedor (as crianças, claro)!

Pista de carros
Com fita adesiva desenhe no chão uma pista de carros: faça a estrada, rotunda e vários caminhos. Cada um pega um carrinho e, com a imaginação a funcionar, fazem uma divertida viagem juntos!

Mestres cozinheiros
Organizem uma tarde de culinária com tudo a que têm direito: avental, barrete de cozinheiro, uma receita bem legal e... mãos à obra!

Dançarinos profissionais
Encoste os móveis à parede para deixar o espaço amplo e dê início à diversão! Escolha as músicas que os seus filhos mais gostam, bote o som bem alto e dancem livremente pela sala. Podem até criar uma coreografia e filmá-la, para mais tarde recordar!

Acampamento
Monte uma tenda na sala ou improvise uma, basta colocar lençóis caindo de uma mesa. Leve uma lanterna e dê largas à imaginação... pode contar histórias, cantar músicas, fazer jogos...

Pode usar este momento para treinar e um dia fazer um verdadeiro acampamento com as crianças.

Caça ao tesouro
Esconda pela casa objetos, pode ser chocolates, balas, brinquedos... e, ao seu sinal, mande as crianças buscar os "tesouros" escondidos. No final, se reúnam todos e contabilizem o que cada um conseguiu achar.

Escultores
Deem asas à imaginação, coloquem um avental e mãos à obra: fazer esculturas!

Construir cata-vento
Pegue em todos os materiais necessários e façam cata-ventos! Depois de prontos soprem, experimentem na janela, usem o secador de cabelo e divirtam-se muito!


fonte: umcomo.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário