quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Pai e empresário, entusiasmo e foco na missão


Não encontrar o pai durante a semana toda porque ele sai muito cedo e volta muito tarde. Esperar o pai terminar um trabalho no computador para poder brincar um pouquinho. Ter a certeza que o pai é um herói, pois trabalha tanto e ainda tem tempo pra ser pai! Esses são alguns exemplos do que os filhos de pais empresários e empreendedores conhecem de perto.

Se ser pai já demanda um bom esforço físico e mental, pois a função de criar um filho não é brincadeira, ser um pai do mundo dos negócios requer o dobro de energia e dedicação à família e à empresa que também é quase como um filho.

Os exemplos se espalham pelo país afora. Os mais famosos estão na mídia e estampam modelos nas quais outros pais podem se espelhar.

Marcelo Ostia é um desses exemplos brasileiros. Empresário do ramo de confecções teve uma primeira empresa que faliu. Depois disso viveu na rua, com apenas R$4 por dia, até conseguir juntar R$300 para dar início em sua empresa de camisetas, hoje com mais de 340 franquias e sucesso absoluto. Pai de família, Marcelo passou aperto, quando antes de montar seu negócio, tinha sua mulher grávida e ganhava um salário mínimo numa fábrica. Mas nunca desistiu nem da família, nem da vontade de empreender.

O famoso empresário Roberto Justus também é exemplo de pai de família e empreendedor nato. Casado três vezes, tem quatro filhos, sendo que a última, Rafaella, foi motivo para que Justus viesse a público para acabar com rumores de que sua filha era portadora de uma síndrome. O que as revistas de fofoca chamavam de síndrome era uma alteração óssea que foi corrigida com cirurgia. O empresário de alto escalão demonstrou o seu papel de pai em defesa da sua cria.

O borracheiro Sílvio Ígor é um exemplo de quem carregou ensinamentos de pai pra filho, para a vida de homem de negócios. Com poucos recursos quando montou sua primeira borracharia, seguiu um conselho do pai que disse: "dedique-se de coração". Com isso, Silvio, caprichou no atendimento ao cliente para que os mesmos sempre voltassem. E deu certo. Com o tempo Silvio foi convidado a dar palestras sobre bom atendimento e estratégias da sua empresa.


Para os pais não existe dificuldade que não possa ser superada. Basta entusiasmo às ideias e força da e para a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário