quarta-feira, 22 de maio de 2013

Queda no preço dos imóveis já era esperada, afirma Creci-SP


Fevereiro apresentou uma inclinação de 20,26% nos preços dos imóveis no estado


Enquanto algumas capitais registraram aumento no preço dos imóveis residenciais e comerciais, como ocorreu com Belo Horizonte, no estado de São Paulo houve queda no valor de venda e locação. As informações foram divulgadas pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP).

Em relação aos 12 meses anteriores, fevereiro apresentou uma inclinação de 20,26% nos preços dos imóveis no estado. Para o presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto, a queda já era esperada para este ano. Isto ocorreu “Devido ao comportamento do mercado internacional e ao fato de os preços dos imóveis terem subido demais nos últimos tempos, reduzindo o poder de compra das famílias”, afirmou ao portal IG.


Previsão é de mudança

Este cenário não deve persistir no estado, é o que afirma Viana Neto. “A tendência agora é de estabilização do mercado”, declarou ao portal. Para o levantamento foram pesquisados 3.901 imóveis entre 1.351 imobiliárias de 37 cidades paulistas e o resultado também foi decepcionante para o mês de fevereiro, já que o feriado prolongado de Carnaval contribui para a baixa procura por imóveis no estado.


Publicado na Redimob

Nenhum comentário:

Postar um comentário