quarta-feira, 13 de março de 2013

Escritório em casa: veja dicas para montar o ambiente


Trabalhar em casa deixa a vida muito mais prática e menos corrida. Porém, para que o trabalho renda de verdade é preciso ter um cantinho especial para exercer a tarefa. Tão importante quanto estipular um horário de expediente, é ter um espaço organizado e confortável para trabalhar. Por isso, escolher atentamente as cores e móveis é fundamental.

Quem tem um cômodo específico para a função pode apostar nas prateleiras e gaveteiros para organizar os livros e papéis. Paredes que permitem anexar lembretes e recados também são legais e deixam o ambiente diferente. Aqui, vale utilizar desde painéis, como os de metal e madeira conforme mostram as fotos, até tintas especiais. Há opções para transformar paredes em quadros negros ou até colocar imãs.


As arquitetas Cristina Campos e Mariana Lombardi, da Duetto Arquitetura e Interiores, autoras do blog Assim que Eu Gosto, indicam as mesas em cavalete para os escritórios. Despojadas e charmosas, elas têm tampo de vidro que deixam o móvel ainda mais prático e fácil na hora de mudar de lugar.


Os escritórios também pedem uma iluminação especial, principalmente para quem pretende trabalhar a noite. A iluminação de tarefa, que ajuda na leitura, por exemplo, contribui para deixar o escritório mais aconchegante e próprio para a função. Outra opção é colocar as mesas em frente a uma janela. Além da iluminação natural, a vista ajuda a dar inspiração na hora de trabalhar.

Para quem não trabalha em casa, mas quer manter um pequeno escritório, uma boa ideia para economizar espaço é integrar o ambiente com a sala. A mesma bancada em que pe colocada a TV, por exemplo, pode ser usada para deixar o computador. Utilizar o espaço vazio embaixo de uma escada também é outra opção. O importante é que haja um cantinho especial para a tarefa e que o notebook não seja utilizado no colo.


 Publicado no Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário