sábado, 26 de janeiro de 2013

Dicas para um bom Feng Shui




Feng Shui, para quem ainda não o conhece, é uma sabedoria da vida. Através desta técnica milenar, as pessoas podem viver de uma forma adequada para obter a conquista dos seus objetivos, citando as frases mais práticas: "Ter mais sorte e menos azar."

Muitas pessoas, famílias, empresas ou organizações sempre contratam Fengshuísta (Aquele que trabalha com as técnicas de Feng Shui.) para lhes orientar nos seguintes casos:

Pessoal: Saúde, Amor, Fama, Realização, Negócio, Emprego, Vontade, Espiritualidade, Filhos, Família, Amizade, Político, Mudança, Data auspiciosa, Previsão, Vestuário, Aparências, etc.

Empresa e organização:  Compatibilidade entre pessoas, Gestão,  Fluxo,  Logístico, Cronograma, Estratégia, Anúncio, logotipo, Cartões de visita, Data auspiciosa, Previsão, etc.

Imóvel: Formatos geométricos, Localização, Fluxos, Cores da pintura, Distribuição dos móveis e objetos, Decoração de Interiores, Paisagismo, Artes e Quadros, Luminárias, Manutenção predial, Ventos, Temperaturas, Ruídos, umidade, etc.

Plano diretriz: Loteamento, Bairro, Cidade, etc.


Neste texto, vamos relatar agumas Dicas para um bom Feng Shui de acordo com a "Escola da Forma"



Sala de Estar
A posição dos sofás não deve ser de modo que os ocupantes do imóvel fiquem de costas  à porta de entrada. A posição correta é em direção à porta de modo abraçando quem entra, tornando um ambiente seguro, prazeroso e estável. 

 

 

Quadros
Dê preferência a quadros com temas alegres e prósperos que atraem boas energias.

Vigas expostas
Não permanecer em baixo de uma viga permanentemente, seja sentada ou dormindo. Pois o efeito da viga sobre uma pessoa produz uma pressão devido ao efeito aerodinâmico das energias vitais. Neste caso a viga é prejudicial a nossa saúde.

Espelhos
Não é bom quando o espelho reflete uma pessoa ou um casal enquanto dormem ou quando estão sentados na cama. Isso causa tensões emocionais nas pessoas. Se o espelho estiver virado para o lado de fora da casa, ajuda a refletir as imagens ruins da rua. Podemos colocar espelhos dentro da casa para receber as boas imagens externas, como as de jardins, flores e montanhas agradáveis.

Cama
O local exato e favorável para colocarmos a cama é em diagonal à porta do quarto, dando condição para que a pessoa deitada, possa ver quem adentra o local. Nunca instale uma cama embaixo da janela, pois o vento dispersa as energias emitidas pela pessoa que ali dorme. Deve-se evitar a cama embutida embaixo do guarda-roupa porque cria o mesmo efeito de uma viga. 

Fogão
Uma viga exposta sobre o fogão bloqueia a energia dos alimentos. A energia Qi se dispersa se colocarmos o fogão atrás de janelas. Se o imóvel tiver mais de um pavimento não pode ser colocado vaso sanitário na mesma direção onde, abaixo, encontra-se um fogão. Isso atinge negativamente a riqueza.

Sala de Jantar
Ampliamos a sensação de abundância e fartura de uma sala de jantar quando colocamos um espelho, duplicando a imagem dos alimentos. Esse recurso é usado comercialmente, sendo muito bem vindo. Além disso produz sensação de espaço para uma sala de jantar pequena.


Escadas
A escada não deve estar frente à porta principal ou do quarto. Abaixo de uma escada é sempre um local de acúmulo de energia Yin, logo deveremos criar ali algo bonito, como um jardim de pedras e plantas que exijam pouca água e cuidado em usar pedras escuras que também são Yin, o ideal é usar pedras brancas (energia Yang). Manchas de umidade, comuns em baixo da escada devem ser rapidamente eliminadas.



Banheiro
A porta do banheiro e o vaso sanitário não devem abrir diretamente para a sala de estar ou de visitas. Estando no pavimento superior, o vaso sanitário não deve ser colocado exatamente acima de: uma mesa de jantar, um fogão, uma cama ou um altar.
A limpeza e a ventilação são obviamente necessárias e a presença de espelho é muito recomendável e benéfico.

Odores
Num ambiente, o odor deveria ser observado com muita seriedade. Um mau cheiro  pode causar um rebaixamento do faturamento de um estabelecimento comercial ou causar doenças para os integrantes de uma moradia.


Autor: Mestre I Ming



Mestre I Ming estudou Feng Shui aos 15 anos, em Hong Kong, na Escola Harmonizadora de Virtudes com o saudoso Mestre Yán Young Song que lhe concedeu o título de Mestre. O Mestre I Ming é presidente da Sociedade Feng Shui no Brasil, tem 65 anos, brasileiro naturalizado, autor do Livro "Feng Shui da Boa Sorte" e Arte da Guerra Sun Tzu.


 
Para saber mais sobre o Feng Shui
Um novo modo de ensinar Feng Shui, na TV Gazeta  
http://www.youtube.com/watch?v=fUUOKwJUGDM

Fones para contato com o Mestre I Ming: 
(11) 998100973 (Vivo)
(11) 957900566 (Tim)
(11) 967938877 (OI)

e-mail: sociedadefengshui@yahoo.com

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Anderson Silva,
    Deve ter ocorrido alguma confusão, no momento do seu comentário.
    Pois, pediu análise de um software aqui no blog da Casabranca Mercado Imobiliário, e neste post sobre Feng Shui.
    Por este motivo o comentário foi removido.

    ResponderExcluir