sexta-feira, 6 de julho de 2012

Selecione bem as plantas para cultivar em locais fechados


Plantas são uma boa indicação para dar aquele toque na decoração, principalmente porque quebra o vazio do ambiente. Mas é preciso escolher a dedo para sobreviverem em locais fechados. Não é qualquer planta que se pode cultivar em casas, apartamentos e escritórios, portanto, seguem algumas sugestões.


Pleomele ou Dracena-malaia: planta de crescimento moderado e vistosa. Tolerante a espaços com baixa umidade, luminosidade, serve como purificador natural de ar em ambientes interiores. Pode ser envasada e fertilizada a cada 15 dias. É sensível a mudanças bruscas de locais, acarretando perda de folhas.


Columéia-Peixinho: o nome está relacionado ao formato e à cor laranja. É ornamental e bem diferente. Pode ser utilizada também como arranjo. Não tolera geadas nem espaços muito frios, além de exigir água com frequência. Multiplica-se rapidamente.


Jibóia ou Era do Diabo: é famosa no ambiente empresarial. Adapta-se e cresce rapidamente.  Pode ser cultivada à meia-sombra.


Violeta Africana: bem colorida, apresenta diversas tonalidades como roxo, branco e rosa. Pode ser cultivada em vasos pequenos e de mesa.



Publicado: no Viva Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário