terça-feira, 31 de julho de 2012

As vantagens do Seguro Fiança


Considerando é preciso conhecer muito bem a pessoa e ter plena confiança em sua honestidade para ser seu fiador e que nos tempos atuais está cada dia mais difícil "por a mão no fogo" por alguém, uma das alternativas mais utilizadas para garantir um contrato de locação é o Seguro Fiança.

O seguro-fiança é considerado uma das melhores alternativas pelos proprietários e também pelas administradoras. Além de dispensar o fiador e assegurar o valor do aluguel, o seguro cobre todas as obrigações locatícias, como multas, encargos e danos ao imóvel.

O seguro beneficia os dois lados:
  1. Oferece mais comodidade ao inquilino e segurança ao proprietário, já que é possível contratar o seguro com cobertura para todos os tipos de locação, não havendo risco de ter prejuízo.
  2. O proprietário do imóvel não precisa depender do desfecho de processos judiciais, se o inquilino deixar de cumprir com as suas obrigações.
  3. O procedimento para contratar o seguro-fiança é fácil, rápido e em regra geral, basta o locatário comprovar renda mensal equivalente a quatro vezes o valor mensal do aluguel, sendo que esta renda pode ser composta por até três moradores do imóvel.
  4. O locatário pode parcelar o valor desta garantia.
  5. Em caso de inadimplência, após o primeiro aluguel em atraso, o proprietário mediante comunicado para a seguradora, recebe o valor pendente, em até 30 dias e, enquanto não houver uma solução entre as partes, a seguradora continuará efetuando o pagamento dos aluguéis.
  6. O locador tem o apoio da seguradora nos procedimentos com ações judiciais.
  7. Além disso, o seguro cobre as despesas do processo de despejo, os honorários advocatícios e é a melhor forma do proprietário receber os alugueres e encargos independentemente do pagamento do inquilino.

Com tantas vantagens, a tendência é que o seguro-fiança se torne a principal modalidade de garantia locatícia, notadamente nas grandes cidades.

As seguradoras estão de olho neste crescimento e o produto está ganhando novas roupagens, com um grande número de serviços agregados.

Existem, ainda, opções de seguro-fiança que incluem serviços de pintura, manutenção elétrica e hidráulica.

A contratação do seguro-fiança é feita com corretoras ou profissionais especializados, e seu custo, equivale em torno de dois aluguéis/ano.

Existem diversas opções de Corretoras, que podem ser contratadas.

Uma  que tem prestado excelentes serviços e podemos indicar é a  
Pataca Corretora de Seguros.
Anote os dados para contato:
Fone: 15 3233 3300
www.patacaseguros.com.br
Rua XV de Novembro, 229, Centro - Sorocaba, SP




Nenhum comentário:

Postar um comentário