quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Como vender um imóvel com segurança


Orientação qualificada, frequência e qualidade na divulgação são alguns dos itens que contam a favor na hora de realizar a transação imobiliária.


A venda de um imóvel não é uma venda qualquer. Requer conhecimento e técnica para que tanto o proprietário do imóvel quanto o comprador possam realizar uma transação imobiliária com segurança e assim evitar prejuízos futuros.

O corretor de imóveis, Guilherme Machado, postou em seu blog algumas dicas para efetuar uma transação imobiliária sem riscos.

1. Orientação qualificada diminui riscos- Guilherme Machado explica que a pesquisa é o primeiro e mais importante passo no processo de venda de um imóvel. “É o seu comportamento aqui que vai direcionar o resultado da comercialização. Por isso, o planejamento é peça fundamental. O ideal é ter objetivos bem definidos e buscar uma imobiliária ou um corretor credenciado que tenha as melhores condições de atender as suas expectativas”.

2. Exclusividade gera comprometimento- Muitas vezes tem-se a impressão de que a comercialização será mais rápida ao deixar um imóvel sob os cuidados de várias empresas. Contudo, na prática, a realidade é outra, garante Machado. “A exclusividade gera um maior comprometimento e significa ter um atendimento personalizado e prioritário. Já vi casos de clientes que visitaram um mesmo imóvel que estava sob a responsabilidade de diferentes imobiliárias nos quais os preços informados foram conflitantes".

3. A frequência e a qualidade na divulgação fazem toda diferença- O seu representante legal é responsável por anunciar o seu imóvel. Por isso, é bom pesquisar quais são as ferramentas de comunicação disponíveis por seu contratado para dar publicidade à sua propriedade.

“Um bom profissional mantém um cadastro atualizado em seu site com imagens, plantas, mapas e informações relevantes sobre os imóveis. Sendo assim, verifique quais sites oferecem as melhores condições de divulgação, analisando, por exemplo, em quais as informações estão mais claras, qual tem a melhor navegação,” afirma o corretor.

4. A percepção visual é um dos principais influenciadores da compra- As pessoas que irão visitar o seu imóvel estão em busca da realização de sonho e assim, todos os detalhes são potencializados no momento de reconhecimento do ambiente. “É importante deixar o imóvel preparado para a venda, reparando possíveis danos, mantendo-o organizado, limpo, bem iluminado e arejado. Já vi clientes que encontram o imóvel adequado ao seu perfil, mas deixaram de fechar o negócio porque o ambiente estava desorganizado e não houve um encantamento na hora da visita," comenta.

Publicado em redimob

Nenhum comentário:

Postar um comentário