sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Cuidados com o porcelanato



O porcelanato é um material muito versátil, que pode ser aplicado em áreas internas ou externas. Ele pode ser técnico, polido ou natural, em versões brilhante, acetinado ou mate e o rústico, que é antiderrapante e indicado para áreas externas.

Para que tenha durabilidade e conserve a beleza do material, além de um bom acabamento na hora da aplicação, deve-se tomar alguns cuidados:

1. Varrer

Para fazer a manutenção diária do piso o mais indicado é varrer a superfície usando vassoura de pelo ou utilizar um aspirador de pó. Vale ressaltar que depois do processo, é importante passar um pano molhado com detergente neutro e esperar que o chão seque completamente, para evitar manchas.

2. Cera, não!

Para deixar o piso com cara de novo por muito mais tempo, alguns cuidados são importantes. Nunca use cera e na hora da limpeza, não use escovas, água sanitária, ácidos ou soda cáustica, materiais muito abrasivos e nem produtos químicos. Apesar de ser muito resistente, o esmalte do porcellanato e o próprio rejunte podem ser danificados quando houver a aplicação de produtos inadequados.

3. Proteção nos móveis
Para evitar a formação de riscos no porcelanato o ideal é proteger os pés dos móveis com feltro e ter cuidado na hora de arrastá-los.

via: delas.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário