sexta-feira, 13 de março de 2015

Dia Nacional dos Animais



Amor, zelo compaixão. É com esses sentimentos que devemos nos voltar para os animais, seres vivos, tão importantes para o ecossistema e que devem ser preservados.

O Dia Mundial dos Animais é comemorado em 04 de outubro, nascimento de São Francisco de Assis. Mas aqui no Brasil o dia 14 de março também é uma data comemorativa dedicada aos bichos que habitam nosso Planeta: Dia Nacional dos Animais.

Com tantas denuncias de desmatamento nas florestas e cativeiros e comércio ilegal de animais silvestres, existe uma união da sociedade civil contra a degradação da natureza e dos animais, mas ainda assim, faz-se necessário debates e ações pela preservação da fauna. Nosso país possui uma fauna rica em vida silvestre, infelizmente com muitas espécies ameaçadas de extinção.

Qualquer tipo de agressão e maltratos aos animais é considerado crime, bem como o abandono, privação de abrigo e alimento.

Também não podemos esquecer dos nossos mascotes de estimação, que enchem nossas vidas de alegria e descontração! Afinal, quem não gosta de chegar do colégio ou trabalho e se deparar com pulos de alegria, lambidas e muito carinho?

Os animais domésticos, de preferência adotados (para inibir um comércio que abuse dos animais), também devem ser defendidos e respeitados como seres vivos e tratados como amigos do homem, pois é isso que eles são: companheiros que espalham alegria entre as crianças e os adultos.

A Casabranca apoia a causa dos animais.




via euamoanimais.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário