terça-feira, 15 de julho de 2014

O Éden é o novo bairro da sua vida

A fama de lugar longínquo ficou para trás há muito tempo. Hoje o Éden, bairro situado no distrito Industrial de Sorocaba, é bastante procurado pela infraestrutura que proporciona aos moradores, representando-se como importante região residencial e de serviços.
Como bairro industrial, o Éden está constantemente em expansão devido ao alto nível de empresas como as de exportação que enviam produtos para mais de 115 países, tornando Sorocaba a quinta cidade em desenvolvimento econômico do estado.

 O fácil acesso da zona industrial as principais rodovias da cidade - Castelo Branco e Raposo Tavares, e proximidade com cidades turísticas como Itu, contribuiu para que o Éden se tornasse ainda mais populoso, contando com mais de 30 mil habitantes e inúmeras vantagens que são vistas apenas em bairros de porte central.

 Sua área comercial apresenta excelentes opções entre lojas, farmácias, conveniências, supermercados, padarias e restaurantes. Além de uma variedade de benefícios públicos como a Casa do Cidadão, Corpo de Bombeiros, Posto Policial 24 horas, posto de combustível 24 horas, bancos, lotérica, despachantes e cartório.

 Educação, saúde e lazer estão no topo da lista para as famílias que escolhem o Éden como lar. São 5 escolas entre estadual, municipal e particular, além de centros de educação infantil e uma Oficina do Saber (escola de tempo integral).

A qualquer hora do dia é possível contar com o Pronto Atendimento 24h e uma Unidade Básica de Saúde, além da futura inauguração de Pronto Atendimento UPA para ainda esse ano. É possível desfrutar de sombra em praças públicas e curtir um sábado de sol no "deck do Saae", como é conhecido o parque no entorno da Estação de Tratamento de Água do bairro, ou ETA-Éden.

No parque, o morador encontra pista de caminhada e aparelhos de academia ao ar livre em uma área de vegetação natural. Outra opção de lazer é o recém inaugurado Ginásio Poliesportivo do bairro, que virou palco para os treinos de um dos principais craques do futsal, o Falcão com seu time Futsal Brasil Kirin. 

Enfim, o Éden é um dos principais bairros de Sorocaba que pode proporcionar infraestrutura adequada e qualidade de vida para quem prefere fazer tudo sem ter que ir ao centro da cidade, e caso precise pode contar com linhas urbanas e um mini terminal de ônibus. E se for interessante passear no shopping e pegar um cineminha, o acesso à zona Norte da cidade é facilitado, com vias em fase de duplicação avançada.

 O que parece distante, de fato está mais perto de você do que possa imaginar. Esse é o caso do bairro Éden. Faça uma visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário