domingo, 10 de março de 2013

Almofadas, plantas e iluminação: veja 15 dicas para a casa



Na hora de decorar a casa, algumas pessoas ficam em dúvida sobre a cor ideal para as paredes, o número de almofadas no sofá e a iluminação do ambiente. Claro que tudo depende do gosto, mas o site House Beautiful selecionou algumas dicas fáceis para deixar o ambiente mais aconchegante. Confira a seguir.


Almofadas: um par de almofadas no sofá deixa o ambiente solitário. Para dar charme à sala, aposte em dois pares com texturas e cores contrastantes.


Cama maior: móveis baixos fazem o ambiente parecer menor do que é. Por isso, se seu quarto é pequeno, aposte em uma cama alta, com uma grande cabeceira.


Armários abertos: sabe aquele armário que você guarda alguns pratos ou bebidas na sala? Mantenha-o com portas abertas para que as pessoas conheçam seu “mundo secreto”. A mudança também deixa a decoração mais elegante.


Paredes pretas: diferentemente do que muita gente imagina, paredes escuras não diminuem o ambiente. Pelo contrário: elas passam a sensação de amplitude, além deixar sua casa moderna.


Papel de parede: se quiser fazer uma mudança na decoração sem gastar muito tempo ou dinheiro, invista em papel de parede. Eles também podem ser colocados em armários para deixar seu quarto personalizado.


Tapete no banheiro: para deixar o banheiro mais aconchegante, compre um tapete grande. Opte por modelos resistentes para evitar o desgaste causado pelos pés molhados.


Tudo branco: se você tem dúvida de como decorar a casa, aposte no branco. O básico não tem erro e é a prova de que você não vai se cansar facilmente do ambiente.


Iluminação: quanto mais lâmpadas, melhor. No mínimo, você precisa de uma luz geral para melhorar o astral do ambiente e também luz direta para a leitura.


Dourado: o ouro está de volta! Móveis com detalhes dourados vão deixar o ambiente clássico, luxuoso e aconchegante.


Plantas: nada se encaixa tão bem em um canto solitário da casa como um vaso com plantas.


Couro dura mais: se sua intenção é que as cadeiras durem por muito tempo, aposte no couro. Não há nenhum tecido tão resistente, principalmente se for da cor branca.


Assentos diferentes: sua mesa de jantar não precisa ter seis cadeiras idênticas. A dica é substituí-las por um banco apenas de um lado da mesa para deixar o ambiente mais moderno.


Luz do closet: invista na decoração e iluminação dos seus armários. Quanto mais personalizados e bem iluminados, mais vontade e inspiração você vai ter para se vestir.


Estilo retrô: não tenha medo de comprar uma peça no estilo vintage. Elas podem fazer a diferença na decoração.


Mantas na sala: junto com os pares de almofadas, mantas para o sofá decoram e aquecem o ambiente. Vale investir.


Publicado no Terra Casa e Decoração

Nenhum comentário:

Postar um comentário