terça-feira, 31 de março de 2015

Venda o seu imóvel com boas estratégias



Vender um imóvel requer estratégias. Uma das melhores é contar com uma equipe profissional para ajudar em todas as etapas. Mas também é possível anunciar um imóvel sozinho e aguardar pelo retorno.

Para conseguir uma venda em um tempo mais breve, devido as movimentações do mercado que algumas vezes não estão favoráveis à venda, ser honesto sobre o imóvel anunciado é essencial. 

Siga algumas dicas para não perder a venda:

- Preço alto

Sua casa realmente vale o que você está pedindo? Queira ou não, é o mercado que define quanto sua casa realmente vale e não você. Os compradores vão comparar o seu imóvel com os da vizinhança. Se os preços forem muito maiores, o interessado vai querer negociar. Lembre-se, sua casa realmente só vale o que as pessoas estão dispostas a pagar por ela.

- Comprador não consegue encontrar a casa

Cada vez mais os compradores estão fazendo busca de imóvel pela internet. E se sua casa não está lá onde eles procuram, pode passar desapercebida. Certifique-se de que seu anúncio também seja feito nos principais sites, assim como nas imobiliárias e jornais. Quanto mais canais de comunicação, mais chance de encontrar o futuro dono do imóvel.

- Aparência

Se seu imóvel já parece desleixado por fora, provavelmente ninguém vai querer entrar nele. Nada de ervas daninhas ou sujeira na calçada. Pintura descascada, calhas frouxas também podem assustar e repelir os possíveis compradores.

- Os reparos

Enquanto alguns compradores estão dispostos a assumir um projeto, a maioria prefere se livrar de qualquer reparo. De obras grandes, como um telhado ou vazamento, a pequenas, como a torneira pingando, é melhor corrigir antes. Tudo o que puder ser concertdo antes das visitas chegarem vai ajudá-los a se concentrarem no imóvel e não no quanto vão ter que gastar com reparos.


Se ainda assim, o imóvel não receber visitas, ou retorno das mesmas, contar com uma imobiliária credenciada é um grande negócio. Na Casabranca profissionais da corretagem vão ajudar o vendedor a anunciar de forma prática qualquer tipo de imóvel, além de avaliar corretamente a casa, terreno ou apartamento. Conte com o profissionalismo da Casabranca

fonte: oglobo.economia

sexta-feira, 27 de março de 2015

Novidades no relacionamento com o cliente



O mais importante além do relacionamento que se cria com os clientes é acertar o que cada um quer e precisa e fechar um bom negócio certo?

Mas como fazer isso da melhor forma? Existem muitas técnicas usadas no mercado imobiliário para vender literalmente o imóvel perfeito para o cliente ideal. Saber usar a melhor técnica no momento certo, ou ainda, inovar na apresentação do projeto, ser cordial, alegre e honesto e guardar detalhes sobre o seu futuro comprador, para usá-los na próxima abordagem, podem trazer ótimos resultados.

Outras técnicas vem sendo usadas no mercado e podem servir para alavancar novas vendas, acompanhe:

- Usar mais o telefone. Falar com investidores ou clientes em potencial, nos horários que acredita que eles estejam aptos a atender, mesmo que seja bem cedinho ou depois do horário comercial, é uma boa jogada.

- Ter preparado o texto que deseja apresentar para o cliente, com dados suficientes sobre o mesmo, onde ele pretende morar, onde os filhos estudam, onde ele trabalha, qual a melhor localização para a família, fica mais fácil abordar o cliente ao telefone ou por email.

- Depois de contatado um cliente em potencial, não deixe de fazer o follow-up com ele até fechar o negócio, ou mesmo depois de tê-lo fechado.

A Casabranca trabalha com corretores de imóveis incrivelmente capacitados e detentores das informações do mercado imobiliário, para oferecer o melhor serviço para os clientes.

Investidores, corretores e clientes, são muito bem vindos para tomar um café e conhecer as novidades do ramo imobiliário.

quarta-feira, 25 de março de 2015

Oportunidades também no happy hour



Mais do que apenas trabalhar bem, um bom relacionamento interpessoal na empresa conta muito. Fazer contatos preciosos, se dedicar aos colegas de trabalho e porque não, participar de happy hours, ajuda a ser lembrado em momentos especiais.



Além de relaxar depois de um dia tumultuado, é no happy hour que nos aproximamos mais das pessoas e ampliamos nosso networking. Em encontros como esse, é possível aproveitar novas informações que não conhecia, diminuir as barreiras e distancias entre pessoas de cargos e setores diferentes, mostrar um pouco mais quem é você para além do trabalho, e conhecer as ideias dos outros fora do escritório.

A  respeito do happy hour ser em um bar com bebida alcoólica, é uma mera formalidade para que as pessoas se encontrem depois do trabalho, também pode ser um café apenas, mas em outro ambiente.

A parte boa do happy hour profissional, fica também por conta do momento de descontração entre as pessoas, quando é possível inclusive inciar tomadas de decisões depois de uma rodada de conversa. Também é possível mostrar inclinação para certos projetos e ideias e ser chamado depois para um novo bate papo, já dentro da empresa.

É claro que para tudo há um limite. Por estar com pessoas do seu meio profissional, leve em conta o tipo de  conversa que deve ter na mesa, sem expor nada nem ninguém, além de buscar não beber demais e dar vexame. Não é uma festa avulsa, é um encontro entre pessoas que convivem juntas em ambiente profissional e podem estreitar relacionamentos.

Os encontros informais de trabalho podem te ajudar a ser uma pessoa melhor de volta ao escritório, mais disposta depois de conhecer novos procedimentos e as ideias de quem já está por lá há algum tempo, pensei nisso.

fonte: economia.uol

sexta-feira, 20 de março de 2015

Curta o outono com a casa linda



Outono chegando, que tal preparar a casa para receber os próximos dias de ar mais fresco, chuviscos, céu mais cinza e menos sol?

Decorar a casa nessa época do ano pode ser uma delícia, pois podemos usar, cortinas, tapetes, almofadas, mantas, cobertores e edredons. Todos itens que aquecem a casa e dão aconchego depois de um dia de trabalho e estudo.

Algumas dicas de como arrumar a casa para a estação antes do inverno, vão ajudar você a criar um cantinho caprichado, cheio de cor, onde os convidados para um bom vinho serão sempre bem vindos.

1- Folhas secas ficam lindas agrupados na mesma parede ou sobre a lareira. Encha uma jarra de vidro ou vários frascos com tampa de folhas secas e exponha na cozinha ou na entrada da casa.

2- Desfrute dos dias outonais lá fora e tire fotografias de imagens típicas da época, para depois expor dentro de casa como se fosse uma galeria de arte

3- As abóboras são, sem dúvida, uma das grandes estrelas da estação e, enquanto elemento decorativo são extremamente versáteis: para decorar uma lareira, alinhadas no peitoril de uma janela, pintadas (com tinta acrílica, depois de lixados, em cores que combinem com o espaço onde vão ser exibidas.

4- Tecidos quentes, pesados e luxuosos como o veludo, pele, camurça, pêlo, malha, flanela, lã, chenilha e tweed e padrões como o axadrezado escocês ou os adamascados criam um ambiente muito aconchegante.

5- Utilize ramos de árvores com folhas, bagos e espigas de trigo secas para criar um arranjo que é um verdadeiro reflexo do outono.

6- Coloque uma vela grande no meio de um recipiente de vidro ou de uma taça de madeira, enchendo-a em seguida com maçãs verdes ou vermelhas. Vira um centro de mesa que é perfeito para qualquer cozinha nessa época.

7- O potpourri é marcado por cores outonais, sendo um elemento decorativo perfeito, especialmente se for exibido num recipiente de vidro atraente.

8- Mesmo que não saiba tricotar, encha um pequeno cesto com novelos de lã em várias cores para decorar quartos e salas de visita.

Enfim, use a imaginação no outono! aproveite também para decorar a área externa da casa com bancos de madeiras ou tapetes de sisal para sentar no chão, e aproveite as tardes quando o sol dá o ar da graça.

quarta-feira, 18 de março de 2015

Você já declarou seu imóvel no Imposto de Renda?



Na hora de fazer a declaração do imposto de renda, surgem muitas dúvidas principalmente sobre como declarar imóveis.
Para declarar esse tipo de rendimento primeiramente deve-se ter o contrato de cada imóvel em mãos, para então preencher o programa da Receita Federal.

Para fazer a declaração é necessário fazer o download do programa IR 2015.

A seguir observe as principais dúvidas e situações que podem ocorrer na sua declaração de imóveis:

1- Como declarar um imóvel comprado ou quitado com a utilização do FGTS?

R: Informe no campo “Discriminação” da Declaração de Bens e Direitos a situação ocorrida, seja de aquisição ou quitação, com a utilização do FGTS. Some o valor do FGTS ao valor pago pela aquisição e informe o resultado no campo ”Situação em 31/12/2014 (R$)”. Em Rendimentos Isentos e Não tributáveis, informe o valor do FGTS recebido.

2- Qual é o custo de aquisição para os imóveis adquiridos em 2014 por meio do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), Carta de Crédito, Programa de Arrendamento Residencial ou financiamento direto com a construtora?

R: Considera-se como custo de aquisição o valor das parcelas efetivamente pagas à construtora ou incorporadora e ao agente financeiro pela aquisição do imóvel. A forma de pagamento de tais valores deve ser especificada no campo “Discriminação” da Declaração de Bens ou Direitos.

3- O que fazer quando o imóvel locado pertencer a mais de uma pessoa física?

R: Nesse caso, o contrato de locação deve discriminar a percentagem do aluguel que cabe a cada condômino. Caso não conste no contrato essa cláusula, recomenda-se acrescentar essa informação no contrato.

Se o locatário for pessoa jurídica, deve-se efetuar a retenção na fonte aplicando a tabela mensal em relação ao valor pago individualmente a cada condômino. Anualmente, a pessoa jurídica locatária deve fornecer comprovante do rendimento que couber a cada um, com indicação do respectivo valor retido na fonte.

Em se tratando de bens comuns, em decorrência do regime de casamento, os rendimentos são tributados na proporção de 50% em nome de cada cônjuge ou, opcionalmente, podem ser tributados pelo total em nome de um dos cônjuges. Na união estável, adota-se idêntico tratamento, exceto se existir um contrato escrito entre os companheiros.

4- Se eu vendo um imóvel residencial em condomínio e adquiro um imóvel residencial privativo, fico isento de imposto sobre a renda?

R: Sim. Desde que no prazo de 180 dias, a partir da celebração do contrato, você aplique o lucro da venda do imóvel em condomínio na aquisição de imóvel privativo, localizado no Brasil.

5- O que se considera terra nua para fins de apuração do ganho de capital?

R: Considera-se terra nua o imóvel rural, por natureza, que compreende o solo com sua superfície e respectiva floresta nativa, despojado das construções, instalações e melhoramentos, das culturas permanentes, das árvores de florestas plantadas e das pastagens cultivadas ou melhoradas, que se classificam como investimentos (benfeitorias).

6- Quais são os valores passíveis de exclusão dos rendimentos de aluguéis?

R: Podem ser excluídos do valor do aluguel recebido, quando o encargo tenha sido exclusivamente do locador, as quantias relativas a:

- impostos e taxas incidentes sobre o bem que produzir o rendimento;
- aluguel pago pela locação de imóvel sublocado;
- despesas pagas para cobrança ou recebimento do rendimento; e
- despesas de condomínio.

7- Os valores referentes ao pagamento do IPTU são passíveis de exclusão dos rendimentos de aluguéis?

R: Sim. Os valores referentes ao pagamento do IPTU podem ser excluídos do valor do aluguel recebido, independentemente se a percepção dos rendimentos ocorreu durante todo o ano ou somente em parte dele, ou ainda, que o imposto tenha sido pago à vista ou parcelado, desde que dentro do ano-calendário em que o rendimento de aluguel foi recebido.

8- A multa por rescisão de contrato de aluguel de imóvel está sujeita ao imposto sobre a renda incidente na fonte?

A multa por rescisão de contrato de aluguel é considerada rendimento de aluguel, consequentemente é tributada como tal.

Assim, temos as seguintes situações:

a) se a multa for paga por pessoa jurídica, esse valor é tributável na fonte e na declaração;
b) se a multa for paga por pessoa física, esse valor sujeita-se ao recolhimento mensal obrigatório (carnê-leão) e à tributação na declaração.

9- Podem ser deduzidas as despesas com aluguel, energia, água, gás, taxas, impostos, telefone, telefone celular, condomínio, quando o imóvel utilizado para a atividade profissional é também residência?

Admite-se como dedução a quinta parte destas despesas, quando não se possa comprovar quais as oriundas da atividade profissional exercida. Não são dedutíveis os dispêndios com reparos, conservação e recuperação do imóvel quando este for de propriedade do contribuinte.

10- É possível atualizar o valor do bem a preço de mercado na declaração de bens e direitos?

R: Não. Não há qualquer previsão legal para atualização do custo de aquisição de imóvel a preço de mercado. O custo de aquisição do imóvel somente poderá ser alterado caso sejam efetuadas despesas com construção, ampliação ou reforma no referido imóvel.

Cabe destacar, ainda, que estas despesas somente poderão ser incorporadas ao custo de imóvel se estiverem comprovadas com documentação hábil e idônea (notas fiscais para as despesas com pessoas jurídicas, recibos para as despesas com pessoas físicas), que deverá ser mantida em poder do contribuinte por pelo menos cinco anos após a alienação do imóvel.

11- São dedutíveis dos rendimentos de aluguel as despesas com advogado para retirar inquilino e a realização de reformas no imóvel para futura locação?

R: Não são dedutíveis as referidas despesas por falta de previsão legal.

12- Os rendimentos oriundos da sublocação de imóvel são tributáveis?

R: Sim. Os rendimentos recebidos pelo sublocador estão sujeitos ao recolhimento mensal (carnê-leão), se recebidos de pessoa física ou, à retenção na fonte, se pagos por pessoa jurídica e na Declaração de Ajuste Anual. É dedutível do valor do rendimento bruto recebido pela sublocação o aluguel pago ao proprietário do imóvel sublocado.

Fonte: Receita Federal
via Lopes

sexta-feira, 13 de março de 2015

Dia Nacional dos Animais



Amor, zelo compaixão. É com esses sentimentos que devemos nos voltar para os animais, seres vivos, tão importantes para o ecossistema e que devem ser preservados.

O Dia Mundial dos Animais é comemorado em 04 de outubro, nascimento de São Francisco de Assis. Mas aqui no Brasil o dia 14 de março também é uma data comemorativa dedicada aos bichos que habitam nosso Planeta: Dia Nacional dos Animais.

Com tantas denuncias de desmatamento nas florestas e cativeiros e comércio ilegal de animais silvestres, existe uma união da sociedade civil contra a degradação da natureza e dos animais, mas ainda assim, faz-se necessário debates e ações pela preservação da fauna. Nosso país possui uma fauna rica em vida silvestre, infelizmente com muitas espécies ameaçadas de extinção.

Qualquer tipo de agressão e maltratos aos animais é considerado crime, bem como o abandono, privação de abrigo e alimento.

Também não podemos esquecer dos nossos mascotes de estimação, que enchem nossas vidas de alegria e descontração! Afinal, quem não gosta de chegar do colégio ou trabalho e se deparar com pulos de alegria, lambidas e muito carinho?

Os animais domésticos, de preferência adotados (para inibir um comércio que abuse dos animais), também devem ser defendidos e respeitados como seres vivos e tratados como amigos do homem, pois é isso que eles são: companheiros que espalham alegria entre as crianças e os adultos.

A Casabranca apoia a causa dos animais.




via euamoanimais.com

quarta-feira, 11 de março de 2015

5 dicas para acertar no primeiro imóvel


Na hora de comprar o primeiro imóvel, independente se na planta, ou já usado, a dica dos especialistas é de que seja feito um levantamento detalhado sobre o tipo de imóvel que o comprador pretende adquirir, a faixa de preço e localização.

Depois disso, escolher uma imobiliária de confiança, com corretores treinados e capacitados para esclarecer todas as duvidas e ajudar na burocracia, é essencial.


Veja cinco dicas do especialista ao iniciar sua busca pelo primeiro imóvel:

Procure um bom imóvel:  Para quem tem interesse em financiar um imóvel, o primeiro passo, como em qualquer compra, é procurar um bom produto e uma boa condição de negócio.  No caso, o produto é o imóvel que será adquirido e que deverá ser visitado e avaliado quanto às suas condições e sua origem – busque informações sobre o proprietário ou a construtora. A condição do negócio, além do preço e da entrega do imóvel para o comprador, está relacionada também ao financiamento. Portanto, procurar mais de um agente financeiro, simular o financiamento e esclarecer dúvidas é muito importante.

Condições para se obter crédito e cuidados necessários: Cada instituição financeira fará a sua avaliação de crédito. Não podemos prever ou estabelecer de forma geral como cada uma dessas instituições faz sua avaliação e quando aprovará ou negará a concessão do financiamento, mas sempre é observado se o comprador tem capacidade de arcar com as prestações. Para o processo de financiamento, o interessado deverá apresentar todos os documentos solicitados pelo banco. O cuidado que todas as pessoas devem ter nesse processo é de não comprometerem em realizar a aquisição do imóvel, fechar contrato ou até fazer pagamentos que, no caso de não conseguirem obter o financiamento, impliquem em discussão com vendedor do imóvel e eventual prejuízo.

Fatores que diferenciam os agentes financeiros: As diferenças no crédito imobiliário entre os bancos estão nas taxas de juros, nas tarifas cobradas, nos preços dos seguros, na agilidade de avaliar o crédito, nos aspectos jurídicos e no fechamento do contrato de financiamento. Para saber de fato como são essas diferenças, o aconselhável é visitar os bancos e realizar simulações nos seus sites, além de procurar atestar a idoneidade e solidez do agente financeiro.

Construtora versus banco: Como têm como objetivo vender o imóvel, as construtoras podem ser mais flexíveis, solicitar menos documentos e financiar valores mais altos. Já os bancos seguem normas e práticas que implicam em esmiuçar todos os riscos do negócio. Embora possam pedir mais documentos ou ser mais restritivos, os bancos, com essa atuação, podem trazer segurança para quem está comprando o imóvel.

O tamanho da entrada: Como em qualquer tipo de financiamento ou empréstimo, é muito bom ter cautela, observar o orçamento familiar e avaliar o impacto das prestações no orçamento. Ao se comprar um imóvel, a entrada tem que ser aquela que cabe no bolso. Se a pessoa tem bastante dinheiro disponível, e falta pouco para comprar o imóvel, é válido dar uma entrada maior, mas sem esgotar suas reservas financeiras.

fonte: Uol Economia

quinta-feira, 5 de março de 2015

Modelo de liderança feminina é eficiente com os colaboradores



Pela primeira vez, o modelo de liderança feminina está se sobressaindo em vários quesitos dentro das empresas, segundo a pesquisa Ketchum Leadership Communication Monitor 2014 (KLCM). Os dados mostram que as mulheres estão à frente em quatro caraterísticas cruciais da liderança eficaz: liderar pelo exemplo, comunicar-se de forma aberta e transparente, reconhecer erros e trazer à tona o que os outros têm de melhor.

Pesquisadores afirmam que os profissionais buscam um líder motivador. É claro que remunerações e benefícios são uma forma de incentivo, mas a principal razão que faz um liderado se sentir engajado são os motivadores intrínsecos, que são a criação de relacionamentos, sentimento de pertencimento e propósito e o reconhecimento pelo trabalho.


Apesar de as mulheres terem se sobressaído em motivadores intrínsecos na pesquisa, os homens também possuem características positivas de liderança. Quando se trata do gênero do líder que o mundo espera tê-lo guiando pelos desafios dos próximos cinco anos, os homen tem uma ligeira vantagem de 54%, contra 46% das mulheres. De acordo com a pesquisa, as diferenças de gestão são boas formas de alinhar o que é preciso para alcançar o sucesso de uma empresa junto com uma equipe integrada.

O modelo atual de liderança é baseado nos motivadores intrínsecos das equipes, para aumentar o engajamento e a produtividade. As lideranças femininas estão seguindo esse modelo de forma mais consistente, equilibrando melhor os seus lados de gestão.



















terça-feira, 3 de março de 2015

Parabéns às corretoras de imóvel



Pisando em um terreno que já foi predominantemente masculino - o imobiliário, as mulheres foram estudando, estagiando, aprendendo e com muita sensibilidade conquistando um espaço na profissão de corretor de imóveis.

Segundo o COFECI (Conselho Federal dos Corretores de Imóveis), as corretoras de imóveis já contabilizam mais 30% dos profissionais trabalhando diariamente, devidamente registradas no CRECI e com experiência no ramo.

Qualidades como ouvir o que os clientes tem a dizer, remeter aos detalhes de compra e venda, entender a situação de cada família com empatia e ajudar na realização de sonhos, preocupando-se sempre com qualidade de vida e bem estar, tem sido uma das maiores contribuições das mulheres nesse mercado.

Com tabelas, variações, juros, altas e baixas na ponta da língua, as mulheres corretoras lutam por salários equivalentes aos masculinos, em um mercado em constante evolução, prezando pelo melhor atendimento ao cliente e sobretudo bom relacionamento interpessoal.

Com estilo próprio e simpatia, pontuando pacientemente os benefícios de cada imóvel à venda, as corretoras foram alcançando novos vôos no setor atuando não só na intermediação, mas também na administração, nos cargos de liderança e até mesmo nos canteiros de obras.

Aprimorar-se na profissão, buscando atualizar-se a cada nova mudança econômica, levando em conta a dupla jornada que muitas abraçam, sem perder o comprometimento com o trabalho e sem deixar de acrescentar conhecimento ao mercado, é o grande trunfo dessas mulheres.

A Casabranca parabeniza todas as corretoras da casa, profissionais que esbanjam competência, dinamismo e alegria e felicita as mulheres da profissão em todo o Brasil.