sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Um dos metros quadrados mais valorizados da cidade: o bairro Campolim


O metro quadrado mais valorizado em Sorocaba hoje, fica no bairro Parque Campolim, ou apenas Campolim, na região sul da cidade.

O bairro começou a ser habitado nos anos 80 quando os primeiros lotes foram vendidos para ser formar ali residencias e algum comércio. Com o passar dos anos, a chegada do Hipermercado Carrefour em 1990 e logo depois do Esplanada Shopping, entre outros comércios e serviços de grande importância financeira na região, o Campolim cresceu transformando-se no bairro mais disputado da cidade.

O agito na principal avenida do bairro a Antônio Carlos Cômitre, não acontece somente no horário comercial, sus atrações noturnas também atraem muita gente ao Campolim até tarde da noite, devido os seus restaurantes, novos hipermercados, lojas de carros importados, e um grande Shopping recém inaugurado que uniu-se ao que já existia na área e formando o Iguatemi Esplanada.

Por ser um bairro nobre de classe média alta, ergueu-se em seu redor grande condomínios residenciais de alto padrão, verticais e horizontais. Além dos edifícios comerciais envidraçados, onde se gera negócios, o que representa a capacidade empreendedora do povo sorocabano no contexto regional.

O Campolim tem uma infraestrutura de primeiro mundo e conta com academias, clínicas medicas e odontologicas, pista de caminhada, farmácias, bancas de jornais, padarias, restaurantes, escolas particulares, redes de fast-food e marcas famosas que vão de roupas a carros.

A Casabranca conta com uma unidade imobiliária no bairro Campolim, com uma equipe treinada para que sejam fechados os melhores negócios na região. Faça uma visita ao bairro,  tome um café na unidade Campolim e desfrute de qualidade para viver e trabalhar.


quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Na hora de comprar o seu imóvel, identifique o melhor profissional


Comprar um imóvel exige paciência e dedicação e a ajuda de um profissional especializado no assunto facilita muito o processo.
Ter uma assistência adequada, é conseguir apoio desde a busca pelo imóvel até o processo de compra e pós venda. Para isso, é necessário encontrar um bom corretor de imóveis para realizar a assessoria.
                       
Então, o que caracteriza um bom corretor de imóveis?

O fato de ser um especialista no assunto é muito importante, pois assim terá resposta para todas as dúvidas relevantes e poderá esclarecer outras informações sobre o mercado da região, além de ter conhecimento suficiente sobre os melhores pontos da cidade e suas características. Verifique se o profissional possui referências e certificações!

O profissional que consegue identificar as necessidades do cliente e criar uma relação de confiança se destaca entre os demais. Saber ouvir é essencial!

Estar disponível é outra característica que rende grandes pontos. O bom corretor de imóveis oferece consultoria completa, auxiliando o cliente nos momentos que precisar.

Realizar o atendimento pós-venda é uma etapa importante e muitas vezes esquecida. O bom profissional se preocupa com o cliente em todos os processos da venda e estende sua relação até após a compra do imóvel, certificando-se que as negociações foram exatamente como o esperado e o cliente está satisfeito!

Na Casabranca, você encontra ótimos corretores à sua disposição. Entre em contato: http://www.casabrancanet.com.br/contato.aspx  

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Que tal viver no centro urbano, mas rodeado por uma bela vista?


Se você já tem um projeto de vida, incluindo o estilo de casa que pretende viver ou mesmo se tem apenas um sonho de construir a sua casa em Sorocaba, você precisa conhecer o Residencial Julia Martinez.

Muito bem localizado na região da av. São Paulo, o Julia Martinez tem em suas proximidades saídas para a Raposo Tavares, a Castelinho e marginal Dom Aguirre. Além de estar a um pulinho do do Shopping Granja Olga, comércios diversos, restaurantes, faculdades como a Uniso, a Prefeitura e o Teatro Municipal. 
Por se encontrar em um dos pontos altos da cidade, proporciona a você e sua família uma vista muito bonita, cercada de verde, sem que você tenha que sair do centro urbano.

Para o maior conforto dos moradores e sofisticação dos projetos, os terrenos medem a partir de 300m² em condomínio fechado e área de lazer disponível.

Os lotes estão prontos para construir, com asfalto, iluminação, água e esgoto.

Não adie mais seus sonhos. Venha conhecer pessoalmente o Residencial Julia Martinez. Se preferir agende sua visita com um dos corretores da Casabranca para tirar todas as suas dúvidas e aproveitar ao máximo a visita.

O site da Casabranca também conta com corretores online para sua maior comodidade.


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

No dia do esporte preocupe-se em comprar uma casa onde você possa praticá-lo


Todos reconhecem a importância de praticar esportes para manter uma boa saúde e qualidade de vida. Todas as atividades físicas que possuem a participação ocasional ou organizada de pessoas e proporcionam entretenimento são consideradas como sendo esportes.

Existem alguns itens que mostram que os chineses já praticavam atividades esportivas desde de 2000 AC. Estátuas e monumentos dedicados a faraós indicam que eles também faziam esportes como a natação e a pesca. Ou seja, o esporte sempre fez parte da vida dos povos.

Para não se esquecer da importancia desses eventos, o dia do Esporte é comemorado em 19 de fevereiro no Brasil.

Hoje em dia com os apartamentos e casas com metragens reduzidas, toda a possibilidade de se movimentar exercitando o corpo fica por conta das áreas de lazer ou mini centros esportivos dentro dos condominios.

Muitos oferecem pistas de caminhadas, quadras das mais diversas modalidades, piscinas com raias olímpicas e espaço fitness. Tudo em um único lugar.

Escolher um local para viver que disponha desses espaços onde os exercícios físicos possam também ter prioridade no dia a dia das pessoas, levando-se em conta o tempo restrito que todas as ocupações do mundo moderno proporcionam para essas práticas esportivas, é uma satisfação.

Portanto, a dica é buscar condomínios que suprama necessidade de manter exercícios regularmente, ou ao menos, busque bairros onde exista espaços públicos abertos para que sua saúde fique em  dia.

A Casabranca oferece diversos estilos de  imóveis com área de lazer e espaço para prática de esportes, em  condomínios fechados e próximo de tudo o que você precisa. Faça uma visita!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Barulho no condomínio no carnaval, pode?



É fato que para viver em harmonia em condomínios, ou mesmo em casas de rua, é preciso ter bom senso quando o assunto é barulho.

A Lei do Silêncio estabelece as regras dos locais e horários, onde e quando é proibido volumes alterados de voz, buzinas, reformas de fim de semana, música super alta, enfim.

Em qualquer caso, o respeito é a lei. Respeitar o vizinho do lado ou de cima, contendo as crianças fora das áreas restritas e obedecendo as regras de som dentro dos horários já é meio caminho andado. Se tiver um animal de estimação, eduque-o para que não lata o dia todo até para a própria sobra.

No caso do ruído vindo das reformas, geralmente é aceitável que elas aconteçam de segunda a sexta dentro do horário comercial. A Lei Federal nº 3.688, de 23.10.1941, que determina, em seu capítulo IV, que não se pode perturbar o sossego alheio ou o trabalho, garante essa parte.

E no carnaval, nada deve mudar. A ordem do silêncio continua valendo, mas como conter os foliões?
Mais uma vez o que prevalece é a virtude de não incomodar o vizinho, além é claro da obediência ao Regimento Interno e as convenções próprias de cada condomínio.

Nem mesmo as escolas de samba em ensaio são imunes a lei do silêncio. Em São Paulo o Psiu, Programa de Silêncio Urbano da Prefeitura de São Paulo, registra muitas reclamações de barulho absurdos de escolas de samba e vai conferir os fatos. O Psiu pode atuar de acordo com o zoneamento e o horário previstos em lei.

Portanto, em casos de extrema bagunça por conta do carnaval é possível sim reclamar com o sindico do condomínio, exigindo que as regras sejam cumpridas. Os barulhentos podem ser advertidos e com reincidência, até multados.

Nada disso significa reprimir o carnaval, se a época é de folia, deve-se brincar, mas com moderação no barulho.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Quem é o zelador?



Quem vive em um prédio ou mesmo em casas dentro de um condomínio, já deve ter encontrado o zelador do espaço. É ele quem faz a manutenção dos prédios, liderando outros funcionários como os faxineiros, prestando contas ao síndico.

Para que o dia-a-dia do condomínio corra bem, o zelador presta seus serviços, observando a manutenção preventiva dos espaços e anexos, evitando que problemas aconteçam.

Entre as funções do zelador, estão checar o elevador, relógio de água, casa de máquinas, bombas das piscinas, lâmpadas externas, geradores, central de telefonia, jardins e portões.

Existe uma cartilha para o bom andamento dos processos do zelador, que deve sempre se reportar ao síndico, sobre questões de suas funções ou dos outros funcionários do condomínio.

No geral zelador, é muito bem visto pelos moradores do condomínio, por entender como funcionam as coisas nos espaços internos e externos e muitas vezes poder ajudar em algum reparo. Mas devemos lembrar que o zelador não pode subistituir um profissional especializado para funções de elétrica, por exemplo.

Devido a importância desse profissional, hoje, 11 de fevereiro foi decretado Dia do Zelador. Parabéns à todos esses profissionais que apresentam soluções práticas, transformando o cotidiano dos condomínios em dias melhores.

A Casabranca oferece aos condomínios uma parceria com os zeladores, cuidando da parte financeira e estrutural,  com personalização dos serviços.

Entre em contato com a Casabranca para desfrutar dos serviços de administração de condomínios.