domingo, 30 de janeiro de 2011

Estudantes movimentam mercado imobiliário do Interior nos primeiros meses do ano


Em alguns municípios paulistas, com campus universitário, como Sorocaba, Bauru, São José do Rio Preto e Campinas a procura por moradia pode aumentar até 40%
 
Historicamente, janeiro e fevereiro são meses de grande agitação no mercado de locação - e até mesmo de comercialização - no interior do Estado de São Paulo. “Um fator que movimenta ainda mais o segmento nesta época do ano é a busca de imóveis por estudantes”, observa Flavio Amary, vice-presidente do Interior do Secovi-SP e diretor geral da entidade em Sorocaba.

Para Amary, o atual número de estudantes, muitos de fora de Sorocaba, mostra a necessidade de atenção especial para este mercado. “Temos mais de 50 instituições na cidade, entre escolas técnicas, faculdades e universidades. O mercado imobiliário precisa atender a esse público.”

O vice-presidente do Secovi-SP acredita que o jovem passou a apostar em Sorocaba - e também em outros municípios de perfil semelhante - devido à questão da infraestrutura. “Contamos com um mercado pungente, disposto a absorver a demanda dos jovens”.

De acordo com Rosana Chiminazzo, diretora de Locação do Secovi-SP em Campinas, a movimentação estudantil no município e entorno começa já no final de dezembro. “Em janeiro, a demanda dispara, cerca de 30% acima da de outros meses”, comenta, acrescentando que a procura segue aquecida em fevereiro. Ainda segundo Rosana, a maior procura no segmento na região é para imóveis de 1 e 2 dormitórios.

Em Piracicaba, Angelo Frias Neto, membro da vice-presidência de Locação do Secovi-SP e representante local do Sindicato informa que no primeiro bimestre do ano a procura por imóveis é 40% superior à média de outros meses. Segundo ele, devido aos universitários – um contingente formado por mais de 14 mil pessoas, os estoques de imóveis para locação estão normalmente zerados no início de março.

Em Rio Preto, nesta época acontece uma verdadeira busca por imóveis por parte dos pais de estudantes de todos os níveis, e de praticamente todas as partes do País, segundo o diretor geral da unidade do Secovi-SP no município, Joaquim Ribeiro.

“Muitos chegam a comprar imóveis para, além de servir os filhos durante o período de formação acadêmica, ter um ponto de apoio para a realização de seus negócios na área urbana”, revela o diretor. Atualmente, a demanda para esse segmento está focada nas unidades de 1 ou 2 dormitórios, próximas a bolsões de serviços. “A região Sul de Rio Preto é uma das mais disputadas”, considera ainda o diretor.

Já em Bauru, o crescimento médio de empreendimentos de perfil acadêmico chega a aproximadamente 500 unidades/ano, grande parte para atender a demanda dos cerca de 40 mil estudantes fixados em Bauru e entorno. “A locação é garantida, e há tempos registra-se escassez de imóveis no eixo das Nações Unidas (zona Sul), por exemplo”, ilustra Fernando Pegorin, diretor de Vendas e Locação da unidade regional do Secovi-SP na cidade.

Ainda segundo Pegorin, o crescimento do mercado de locação bauruense para estudantes cresce paulatinamente, “nunca menor do que aproximadamente 500 unidades por ano”, diz.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Bis Banco de Imóveis de Sorocaba


Você sabia que a Casabranca Mercado Imobiliário faz parte do BIS?




O que é o BIS?

*BIS - Banco de Imóveis de Sorocaba,


"Um por todos e todos por você"

É um grupo de imobiliárias que se associaram em 6 de março de 1990, com a finalidade de oferecer maiores vantagens aos seus clientes.


Com BIS, você põe seu imóvel à venda em uma das nossas associadas, e todas vão reunir esforços e realizarão a venda, de maneira rápida e segura.

E se quiser comprar, terá à sua escolha todos os imóveis oferecidos pelas imobiliárias, de uma só vez.


Para vender ou comprar imóveis, procure quem tem BIS: 


BIS é sinônimo de  
Agilidade, Tradição e Confiança
em negócios imobiliários!

Casabranca Mercado Imobiliário é Associada BIS

www.casabrancanet.com.br

Campolim | Rua Barão de Tatuí, 1078 | (15) 2102-8888
Centro | Rua XV de Novembro, 229 | (15) 2102-9999
Itavuvu | Avenida Itavuvu, 840 | (15) 3219-5454
 

*A Rede BIS intregra a Rede SECOVI, atendendo negócios em todo o território nacional.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Algumas dicas para a sua segurança e de seu lar


• Nas ausências prolongadas, peça a um parente para visitar sua casa, para demonstrar a presença de pessoas (abrindo janelas, regando jardins, entrando com o carro na garagem).
• Não deixe joias ou dinheiro em casa, mesmo dentro de cofres. Utilize cofres de bancos.
• Não deixe escadas e ferramentas ao alcance de estranhos.
• Evite atender pessoas estranhas (vendedores, verdureiros, jardineiros avulsos, pedintes), dentro da sua casa.
• Exija e comprove referências de profissionais para serviços domésticos e de empregadas.
• Providencie a limpeza de terrenos baldios próximos. Mantenha atenção com construções próximas.
• Não permita que os empregados recebam estranhos, mesmo que se digam parentes ou amigos.
• Tenha cuidado com técnicos não solicitados para consertos como: telefone, água, luz.
• Após a construção ou locação de casa ou apartamento, troque o segredo das fechaduras.
• Faça o levantamento da vulnerabilidade: conjunto de dispositivos protetores: fechaduras, portas, janelas e dobradiças. Mantenha a porta da garagem sempre fechada.
• Nos edifícios que não possuem porteiros, não abra o portão para pessoas estranhas ou que disseram procurar por um morador do prédio que não more no apartamento acionado.
• Ao atender estranhos, manter os portões fechados e as pessoas do lado de fora. O portão somente poderá ser aberto após identificar o visitante;
• Ao receber prestadores de serviços, identificá-los, anotar os dados de seus documentos e permitir o acesso às dependências após ter certeza de que o mesmo é pessoa idônea e realmente presta serviços para aquela empresa. Acompanhe-o durante o serviço.
• Troque as fechaduras se algum morador ou funcionário perder a chave.


Assessoria de Comunicação Organizacional do 7° BPM


Atualização: Férias
Durante o período de férias, é recomendável que os moradores suspendam as entregas de jornais, revistas e outros, diz ele. Caso resida em apartamento, é importante não permitir que as correspondências se acumulem na portaria, sendo necessário que alguém as retire com o porteiro.
No momento de partir para a viagem, verifique se fechou os registros de água e gás, e se desligou todas as luzes, evitando possíveis acidentes e desperdícios. 
Nunca deixe as chaves do imóvel, ou de automóveis na portaria,.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Guia Ponto 2011


Estamos presentes no Guia Ponto 2011, para que você cliente, tenha sempre à mão, nossos dados de contato.



Casabranca Mercado Imobiliário

www.casabrancanet.com.br


Campolim | Rua Barão de Tatuí, 1078 | (15) 2102-8888
Centro | Rua XV de Novembro, 229 | (15) 2102-9999
Itavuvu | Avenida Itavuvu, 840 | (15) 3219-5454
 
 
Casabranca Mercado Imobiliário
Casabranca Imóveis

Há mais de 30 anos trabalhando com 
credibilidade, rapidez e espírito de
equipe, deixando sempre nossos clientes satisfeitos. 
 
www.casabrancanet.com.br
casabranca@casabrancanet.com.br 
 
Av, Barão de Tatuí, 1078 | (15) 2102-8888 (Campolim)
Rua XV de Novembro, 229 | (15) 2102-9999 (Centro)
e
Avenida Itavuvu, 840 | (15) 3219-5454 (Itavuvu)